Na noite desta quinta-feira, o Vasco enfrentou o ABC pela segunda fase da Copa do Brasil em São Januário. Após um jogo sem gols no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e o time carioca acabou eliminado pelo placar de 4 a 3. A partida foi marcada pela atuação abaixo do esperado do Vasco, que teve dificuldades para impor seu estilo de jogo e acabou abusando de bolas longas e cruzamentos na área.
A chance de fechar a série veio para o Vasco quando Pedro Raul teve a oportunidade de converter a quarta cobrança, mas acabou chutando para fora. Orellano também desperdiçou a sétima cobrança. Wellington Reis, do ABC, converteu a última e garantiu a classificação do time potiguar.
Além de ter sido eliminado, o Vasco também teve a marca negativa de Pedro Raul, que perdeu todos os três pênaltis que cobrou com a camisa cruz-maltina. Após a partida, o jogador foi xingado pela torcida.
No primeiro tempo, o Vasco teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar isso em chances reais de gol. O ABC buscou se manter fechado na defesa e explorar os contra-ataques, mas também não conseguiu marcar.
Com a eliminação, o Vasco agora volta as suas atenções para o Campeonato Carioca e a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Madureira no domingo, pela semifinal da Taça Rio.