Acidente de trem na Índia deixa pelo menos 80 mortos e 850 pessoas feridas

Equipes de resgate com cerca de 15 equipes de bombeiros, 30 médicos, 200 policiais e 60 ambulâncias forma mobilizadas para o local

Civis sobem em cima de vagão de trem que descarrilou em Balasore, na Índia — Foto: ANI/Reuters TV via REUTERS

Pelo menos 80 pessoas perderam a vida e outras 850 ficaram feridas em um trágico acidente de trem ocorrido na sexta-feira (2), no distrito de Balasore, em Odisha, Índia.

Imagens chocantes do acidente mostram cerca de 15 vagões virados sobre os trilhos, com diversas pessoas tentando resgatar os passageiros presos no interior.

De acordo com Amitabh Sharma, porta-voz da Indian Railways, a colisão entre os dois primeiros trens ocorreu por volta das 19h, horário local. Em seguida, outro trem de passageiros, que estava em alta velocidade, colidiu com vários vagões tombados.

Continua após a publicidade..

Mais de 15 equipes de bombeiros, 30 médicos, 200 policiais e 60 ambulâncias foram mobilizados para o local, conforme informou Pradeep Kumar, secretário-geral de Odisha. Apesar da escuridão, as operações de resgate continuarão durante a noite.

Os trens envolvidos no acidente faziam o percurso entre as cidades de Shalimar, em Calcutá, e Chennai, no estado de Tamil Nadu, e entre Yeswanthpur, em Bangalore, e Howrah, em Calcutá, de acordo com o Ministério das Ferrovias.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, expressou sua angústia com o acidente e anunciou que está em contato com o ministro das Ferrovias, Ashwini Vaishnaw, para acompanhar a situação de perto.

Infelizmente, acidentes ferroviários são recorrentes na Índia. Segundo o último relatório do Escritório Nacional de Registro de Crimes (NCRB) do país, em 2020 foram registrados 13.018 acidentes, resultando na morte de 11.986 pessoas e 11.127 feridos, sendo as colisões responsáveis por 70% das vítimas. A segurança ferroviária continua sendo uma preocupação séria no país.

Comments are closed.