Além disso, possibilita controles em terminais onde voos internacionais são desviados após o acidente da Latam
As autoridades de imigração peruanas ordenaram a autorização de controles de imigração em todos os aeroportos de onde derivaram voos internacionais que não conseguiram pousar hoje no terminal internacional Jorge Chávez del Callao, devido ao acidente de um avião da Latam.
Para passageiros de voos internacionais, o controle de imigração ou controle de entrada é um procedimento obrigatório para entrar e transitar no território peruano.
“Migraciones Perú comunica que, dada a emergência que surgiu hoje no Aeroporto Internacional Jorge Chávez, providenciou para permitir controles de migração em todos os aeroportos para os quais os vôos internacionais foram derivados”, publicou a Superintendência Nacional de Migrações.
“No caso específico de Pisco (o terminal aéreo mais próximo da capital), os inspetores de imigração estão viajando de Lima para controlar os vôos internacionais que chegam” àquela cidade, informou a instituição.
Segundo informações do Ministério de Transportes e Comunicações (MTC), após o acidente que deixou dois bombeiros mortos no Jorge Chávez, pelo menos cinco aviões foram desviados para o terminal de Pisco, 230 quilômetros ao sul de Lima.
[Leia também: Acidente em Jorge Chávez: Ouvidoria pede às companhias aéreas que informem onde os voos vão pousar ]
Mais em andino:
Desvían vuelos a Pisco, Chiclayo y Trujillo tras accidente en pista de aterrizaje en el aeropuerto Jorge Chávez. https://t.co/cuqtRgQSBO pic.twitter.com/HZNXIVcjx4
— Agencia Andina (@Agencia_Andina) November 18, 2022