Agência de Karrsou reconhece talentos e eleva o potencial de artistas e influenciadores

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A Crossover Records é uma agência digital que reconhece o potencial de pequenos influenciadores e de pessoas que têm talentos para algo maior, tanto na internet, quanto no mercado digital. Fazendo o trabalho, desde o reconhecimento até a expansão de visibilidade no mercado, a empresa faz um trabalho diferenciado no mercado do Rio de Janeiro. “A agência surgiu em outubro de 2021”, conta-nos um pouco, o fundador, Karrsou – “antes de se tornar a Crossover Records eu já fazia trabalho de gestão de carreira para mim mesmo. Adquiri o domínio de mercado, de gestão de negócios e fui aprendendo com a minha própria carreira de cantor, até então”, conta o microempreendedor.

A empresa, que vem se tornando ícone no mercado digital, “com o intuito de transformar o trabalho que muitos chamam de uma espécie de ‘caça-talentos’, temos a iniciativa de tornar o que fazemos em algo mais profissional. Portanto, em outubro de 2021, eu evoluí a Crossover para a Crossover Records. Fiz um selo onde eu pudesse ajudar outros artistas e onde eu pudesse fazer parte também desse gerenciamento como compositor e cantor a fim de estruturar uma empresa para me lançar dentro dela novamente”, diz Karrsou.

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Atualmente a Crossover atua como agência, editoria fonográfica, assessoria em geral, gravadora, agenciamento publicitário… “Nosso trabalho é 360. Isso precisa ficar bem explícito. É uma empresa, que faz um trabalho 360 com todos os artistas e influenciadores que chegam. É do 0 ao 100 Desde lançar a pessoa no mercado, estruturar uma agenda, fazer os lançamentos musicais, tudo”. Karrsou nos conta que foi preciso reunir todo um casting, ou seja, juntar tudo, todas as ferramentas de que precisava, afim de criar o que a Crossover é hoje. “Hoje temos uma divisão de recrutamentos, que são os influenciadores e os artistas. Os influenciadores são aqueles que não cantam, mas são artistas também. Com as pessoas que chegam até nós, é feito um trabalho de reconhecimento de potencialidades”, explica Karrsou.

Há também, um importante diferencial, conta-nos Karrsou, que é o fato da empresa atuar com exclusividade no estado do Rio de Janeiro. Segundo ele, “há um destaque por ser uma agência que cuida de influenciadores e tiktokers do Rio de Janeiro porque a maioria dos influenciadores que crescem no RJ nas redes sociais eles acabam querendo ir para São Paulo para conseguir algum tipo de gerenciamento de carreira lá e o meu foco com a crossover foi realmente fazer com a gente aqui dentro do Rio de Janeiro. Esse diferencial fosse nosso aqui dentro”. Ressaltando o trabalho que chamam de 360, para alavancar uma imagem para o nível profissional e até mesmo empresarial, a agência investe com segurança e otimismo em cima dos talentos e potencialidades do próprio cliente, avaliando seu conteúdo, o que tem pra ofertar em suas redes sociais e alterando, positivamente o seu lifestyle, seu estilo de vida.

O foco da Crossover Records é o “de transformar a galera do tiktokers em influenciadores e em transformar influenciadores em possíveis músicos, ou artistas. Até mesmo os que não são muito influenciados, empenhamos com eles um trabalho profissional 360 para que a gente possa alavancar a imagem desse possível influenciador. Quando chega alguém que tem talento a gente investe na área de agenda, pra estar sempre onipresente na rede social, investe na imagem, na imagem nas Redes Sociais deixando o trabalho o mais profissional possível”, afirmando assim, qual o  modelo de gestão e de social media da Crossover. E ser 360 é ser muito mais que mero social media ou media script.

A palavra que mais define o que é feito na agência é Conversão. “O converter aquele cliente para um lado mais profissional. É algo bem detalhado que requer muita dedicação com o tempo. O mais importante é fazer essa conversão. Gosto muito dessa palavra: converter. Converter um influenciador carioca para algo mais engajado. Converter um criador amador para um criador profissional. Às vezes o criador tem uma ideia muito boa, porém, uma ideia que não é bem elaborada ou não é bem executada ou não é executada profissionalmente”, isso é um prato cheio para o trabalho 360 da empresa, afirma Karrsou.

Para finalizar, Karrsou conta como que a empresa está agindo, atualmente, no mercado digital. Com um misto de nervosismo e de constante ascensão, Karrsou conta com o esforço e empenho, muito trabalho e bastante responsabilidade diante dos agenciados. “São 50 agenciados de grande responsabilidade em lançá-los pra frente. De mudanças, realmente, queremos evoluir a cada escala; aumentar a produção, o trabalho e nos tornar a agência de maior visibilidade no Rio de Janeiro. Já somos a de maior engajamento. E vamos trazer essa notoriedade para todos nós do estado carioca”, conclui.