A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nesta segunda-feira (13) que o croata Aleksandar Petrovic não é mais técnico da seleção brasileira masculina da modalidade. No cargo desde 2017, o treinador venceu 26 dos 33 jogos deste período, classificando o Brasil para a Copa do Mundo de 2019 (China) e chegando à decisão do Pré-Olímpico de Split (Croácia), em julho.
OBRIGADO, PETROVIC! ????????????????
Obrigado pelos anos dedicados à nossa seleção.
Você é um baaaaita treinador e seguiremos torcendo pelo teu sucesso, @petrov_aco ????
???? @FIBA pic.twitter.com/MPKgV4waU3
— Time Brasil (@timebrasil) September 13, 2021
Há dois meses, Petrovic assumiu o Pesaro (Itália) e, na tarde desta segunda-feira, comunicou à diretoria da CBB sobre a decisão de seguir exclusivamente com a equipe italiana.
“Petrovic teve mão firme quando necessário e foi um pai para muitos atletas quando preciso. Foi fundamental em um momento de mudança de geração, de chegada de jovens para a seleção brasileira, e podemos dizer que teve participação na afirmação de vários deles, que certamente estarão por anos e anos na seleção”, disse Guy Peixoto, presidente da CBB, à assessoria da entidade. Ainda não foi definido o substituto do treinador europeu no comando da equipe nacional.