Alerta Nacional: Apresentador Sikêra Jr. é internado com otite severa bacteriana

O polêmico apresentador Sikêra Jr. está internado em um hospital particular em Manaus com um quadro de otite bacteriana severa. A informação foi divulgada por sua esposa, Laura Peixoto, em seu perfil no Instagram. Sikêra Jr. apresenta o programa Alerta Nacional na RedeTV! e ficou conhecido por seus comentários controversos. Luiz Bacci, apresentador da Record TV, também se pronunciou sobre o assunto, informando que Sikêra Jr. estaria em coma induzido na UTI do hospital para controlar a agitação.

A otite é uma inflamação no ouvido e pode ser causada por vírus ou bactérias. Quando não tratada adequadamente, pode se tornar grave e afetar outros órgãos do corpo. Ainda não há informações sobre a evolução do quadro de saúde do apresentador, mas Laura Peixoto pediu orações e afirmou que Sikêra Jr. está estável.

Continua após a publicidade..

Polêmicas e perda de patrocinadores

Em junho de 2021, Sikêra Jr. causou polêmica ao fazer ataques homofóbicos durante o programa Alerta Nacional ao criticar uma campanha publicitária da rede de fast food Burger King. Os comentários geraram grande repercussão e resultaram na perda de patrocínios do programa e do canal do apresentador no YouTube. Mais de 60 empresas deixaram de patrocinar o programa, de acordo com a campanha “Desmonetiza Sikêra” liderada pelo Sleeping Giants Brasil.

As declarações de Sikêra Jr. geraram indignação em diversas pessoas e entidades, que se manifestaram contra a homofobia e a discriminação. A repercussão do caso evidenciou a importância do respeito à diversidade e o papel da sociedade na luta contra o preconceito.