A final do Campeonato Mineiro entre América-MG e Atlético-MG foi interrompida por uma briga na arquibancada, aos 35 minutos do primeiro tempo. A situação ocorreu atrás do gol defendido pelo goleiro Everson, em um setor destinado à torcida do Coelho. A confusão começou após arremessos de copos entre torcedores das duas equipes, que estavam em um setor misto logo acima.
Pelas imagens, foi possível ver dois policiais batendo em um torcedor com cassetete. Logo em seguida, este mesmo torcedor e mais um foram conduzidos pelos policiais à delegacia do Independência. A partida ficou paralisada por cerca de um minuto, até a situação ser controlada no entorno.
A confusão ocorreu logo após o segundo gol do Atlético-MG, marcado por Hyoran. O América-MG chegou a dar saída no jogo, mas a partida foi interrompida pelo árbitro Paulo César Zanovelli logo na sequência. O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro foi realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte.
A situação gerou repercussão nas redes sociais, com diversos torcedores comentando a briga e a interrupção da partida. Alguns também compartilharam um vídeo que mostra a briga na arquibancada e a ação dos policiais.
Até o momento, não há informações sobre os torcedores envolvidos na briga e se haverá alguma punição para as duas equipes. O segundo jogo da final do Campeonato Mineiro está previsto para o próximo domingo, dia 2 de maio, no estádio Mineirão. O Atlético-MG tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais para conquistar o título estadual.