André Ramalho salva, Corinthians elimina o Juventude e avança na Copa do Brasil

Com gol no apagar das luzes, Timão está na semifinal da Copa do Brasil

Corinthians e Juventude em duelo das quartas da Copa do Brasil • JHONY INACIO/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

Em noite de fortes emoções, o Corinthians venceu o Juventude por 3 a 1 nas quartas de final da Copa do Brasil, garantindo vaga na semifinal com um placar agregado de 4 a 3. A partida foi disputada na Neo Química Arena e teve como grande destaque o gol decisivo de André Ramalho no fim do segundo tempo.

O primeiro tempo foi movimentado, com o Corinthians pressionando desde o início. Aos 28 minutos, Ángel Romero abriu o placar após um chute cruzado dentro da área, inflamando a torcida alvinegra.

Continua após a publicidade..

Polêmica no VAR e empate no fim do primeiro tempo

Pouco tempo depois, o Juventude chegou a empatar com Lucas Barbosa, mas o gol foi anulado após consulta ao VAR, que apontou falta no goleiro do Timão. No entanto, aos 40 minutos, o Juventude conseguiu igualar o placar em um lance polêmico. O goleiro Hugo Souza acabou se atrapalhando em uma cobrança de escanteio, e a bola foi parar dentro do gol corinthiano.

Apesar de nova análise do VAR para verificar uma possível falta em Fagner, o árbitro manteve a decisão de validar o gol, deixando o placar em 1 a 1 antes do intervalo.

Pressão e vitória no segundo tempo

No segundo tempo, o Corinthians dominou a posse de bola e continuou buscando o resultado. Aos 28 minutos, a pressão deu resultado quando Zé Marcos, do Juventude, marcou um gol contra, colocando o Timão novamente em vantagem.

Quando tudo indicava uma possível disputa por pênaltis, André Ramalho apareceu aos 47 minutos para marcar de cabeça e selar a classificação corinthiana para a semifinal.

Próximos desafios

O Corinthians agora aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Bahia para conhecer seu adversário na semifinal da Copa do Brasil. O próximo jogo do Timão será pelo Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no sábado (14).

Já o Juventude enfrentará o Fluminense, também pelo Brasileirão, no domingo (15), às 16h (horário de Brasília).