Anitta sobre tatuagem íntima que rendeu polêmica com sertanejo: ‘Achei que só estava me divertindo com meus amigos’

Celebrada em Nova York com uma estátua de cera em sua homenagem, Anitta falou sobre a polêmica que incendiou o meio artístico no Brasil: a contratação de shows com dinheiro público.

Nesta semana, o Fantástico foi até o Madame Tussauds de Nova York para ver a nova estátua de cera de uma brasileira: a cantora Anitta.

Foram 12 horas paradas na mesma posição…

Fantástico: E o que passava pela sua cabeça?
Anitta: Quero desistir, quero ir embora. Depois da sexta hora, você: ‘Por que que eu estou’… Aí eu falei, ‘vamos concentrar e pensar em tudo que isso representa’.

Continua após a publicidade..

Os artistas tiveram que decifrar todas as cores e criar pontos de referência no rosto. Aí tudo vira um modelo 3D que vai servir de base para um molde em tamanho real. Um trabalho minucioso que é mantido em sigilo até o dia da revelação.

Fantástico: E você achou parecida, no fim das contas?
Anitta: Eu achei idêntica. Eu achei idêntica.

“Eu escolhi a blusa de ‘Girl From Rio’ porque para mim traz uma mensagem icônica da música Garota de Ipanema, que foi um ícone para o mundo inteiro. E eu fiz a releitura…e aí eu escolhi a parte de baixo é o meu look que eu cantei no Rock in Rio no Brasil, pela primeira vez. Foi a primeira vez que o funk esteve no palco principal de um festival”, conta Anitta.

O repórter Felipe Santana conversa com Anitta no Madame Tussauds de Nova York — Foto: Globo
O repórter Felipe Santana conversa com Anitta no Madame Tussauds de Nova York — Foto: Globo

“A gente se vê em foto, vídeo, de uma forma. Só que quando a gente vê pessoalmente é muito louco, é incrível, é você falar ‘assim que eu sou?’. E o olho é muito real”, diz Anitta.

Miriam Macedo, mãe da cantora, venceu um medo para estar em Nova York. “Só não gosto de pegar avião, né. Se eu pudesse vir andando, ou de carro”, comenta brincando.

Miriam Macedo, mãe da Anitta: Isso tudo que está acontecendo, tudo que ela consegue, eu falo: ‘gente, não é possível’. Ela já esteve vários lugares, países, que ela foi e ‘não, não, não’. Ela falou: ‘eu vou voltar’. Ela volta e consegue. Então, quer dizer, é mérito dela também.
Fantástico: Você botou ela na aula de inglês cedo, não é?
Miriam: Eu falei, ‘eu tiro da escola particular, já não estava dando para pagar, coloco na pública e um dinheirinho eu arranjo para fazer inglês’.

É com esse inglês que Anitta está conquistando os Estados Unidos. Além do bate-papo sobre a estátua de cera, a cantora também conversou com o repórter Felipe Santana sobre a tatuagem que deu o que falar e a polêmica com sertanejos.

Fantástico: E você imaginou que aconteceria isso tudo por causa daquela tatuagem?
Anitta: Eu achei que estava só me divertindo com os meus amigos e fazer uma tatuagem fofa, viu?

Durante um show no início de maio, o cantor Zé Neto – da dupla Zé Neto e Cristiano – criticou a Lei Rouanet, criada em 1991 para incentivar projetos na área da cultura. Sem citar nomes, o cantor também alfinetou Anitta.

“Meu irmão é que cuida para mim das coisas. Eu liguei para o meu irmão e para o meu outro sócio Daniel falei: ‘Gente, eu já usei essa lei, porque eu nem lembro’. Ele falou: ‘Não'”, conta Anitta.

Zé Neto, Anitta e Gusttavo Lima — Foto: Divulgação

A polêmica correu na internet e colocou em xeque a realização de shows pagos com dinheiro público, principalmente em municípios pequenos do interior. Diante da pressão nas redes sociais, a cidade mineira de Conceição do Mato Dentro chegou a cancelar apresentações de Bruno e Marrone e Gusttavo Lima. O prefeito disse que não queria que o evento ganhasse uma conotação político-partidária.

O Ministério Público de Roraima investiga o cachê de R$ 800 mil que a prefeitura de São Luiz, um município de oito mil habitantes, deve pagar a Gusttavo Lima por um show previsto para dezembro.

No Rio de Janeiro, o Ministério Público abriu inquérito para apurar se houve irregularidades na contratação do cantor e outros artistas pela prefeitura de Magé.

O cantor Gusttavo Lima fez um desabafo pela internet. Procurado, o cantor Zé Neto não quis se pronunciar.

“A gente que é da música sempre soube que isso existia. Já recebi propostas, eu e o meu irmão. ‘Você cobra tanto, aí eu vou pega um pedaço’. Eu sempre falei, não, Renan, o meu cachê é meu cachê. Na época era 100 e poucos, mas aí ele vai dar mais um pouco, se você declarar que recebeu não sei quanto. E eu: querido, meu cachê é esse. Quer assim? Não quer assim? Como a gente começou a nossa empresa do nada a gente está sempre contratando auditoria, porque a gente está sempre com medo de fazer algo por falta de conhecimento”, conta Anitta.

Fonte: Fantástico