As buscas intensivas pelo pequeno Édson Davi Silva Almeida, de apenas 6 anos, persistem neste sábado (6/1), dois dias após seu desaparecimento na pitoresca praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (4/1). Desesperada por notícias do irmão, a jovem Gio Araújo, irmã de Édson Davi, lançou um apelo emocional nas redes sociais, pedindo a colaboração de todos para localizar a criança.
“Por favor, fiquem atentos ao ver uma criança parecida nas fotos e nos contatem! Peço, mais uma vez, que nos enviem energias positivas, ajuda e boas intenções”, suplicou Gio Araújo em seu perfil no X (antigo Twitter).
Gio acrescentou, emocionada: “Meu Davi, é apenas uma criança inocente, amorosa e alegre, que com certeza está com saudades de casa e da família.”
O menino foi visto pela última vez no calçadão da praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Édson caminhava pela região onde seu pai mantém uma barraca de vendas antes de desaparecer misteriosamente.
Registros de câmeras de segurança obtidos pela PCRJ mostram a criança andando sozinha entre 15h56 e 15h59. Veja as imagens aqui.
De acordo com familiares, Édson fez um lanche às 15h30 de quinta-feira e saiu do ponto de venda do pai para brincar com outras duas crianças, acompanhadas por um homem, segundo parentes.
Às 16h30, o pai percebeu a ausência do filho. O desaparecimento foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca), e agora, o caso está sob responsabilidade da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).
Os bombeiros realizaram buscas na areia durante a madrugada de sexta-feira (5/1) e continuam os esforços tanto em terra quanto no mar para localizar a criança desaparecida.
A NitroNews Brasil continuará acompanhando de perto as atualizações desse caso angustiante. Fique atento às nossas notícias para obter informações em tempo real sobre o desaparecimento de Édson Davi.