Saiba porque o Aplicativo da Nubank ficou fora do ar nesta segunda-feira (31/05). Usuarios que tentaram acessa o aplicativo da fintech na conseguiu
O aplicativo do Nubank passou por uma instabilidade na manhã desta (31). Os usuários que tentam acessar o software estão vendo uma mensagem de “ocorreu um erro. Não foi possível carregar as informações. Verifique sua conexão e tente novamente”.
De acordo com o site Downdetector, o pico das reclamações ocorreu por volta da 11h30 (horário de Brasília). Entre os principais problemas estavam “Acesso à conta”, “Operações por celular” e “Site”.
No mapa de problemas relatados, cidades como São Paulo, Curitiba e Porto Alegre estavam entre as principais regiões que os clientes estavam reclamando.
Muita gente também utilizou o Twitter para falar sobre o problema. Os usuários do banco digital disseram que não estavam conseguindo acessar o app no celular e que mesmo tentando reinstalar o programa, não conseguiram realizar as operações financeiras.
O banco utilizou as próprias redes sociais para explicar aos clientes sobre a existência de uma “oscilação”.
Sabe quando você entra no supermercado pra comprar só umas coisinhas e sai cheio de sacola? No Semanada de hoje a gente ensina os truques dos mercados pra te fazerem gastar mais: https://t.co/4xhsPnwfnI
— Nubank (@nubank) May 31, 2021
O TecMundo entrou em contato com a assessoria do banco para verificar o que aconteceu e sobre as expectativas de quando haverá uma correção da situação, mas ainda não obteve retorno.
[Atualização 12h17]: Em nota, a empresa explicou a situação, mas não deu uma previsão de quando a situação será normalizada.
“Verificamos, hoje (31/05) às 10h38, que nossa base de clientes encontrou oscilações no uso do aplicativo. Lamentamos o ocorrido e estamos focados em resolver essa questão da maneira mais rápida e eficiente possível”, pontuou o Nubank no esclarecimento.
[Atualização 14h30]: Em nova nota, o Nubank confirmou que o sistema voltou ao normal por volta das 14h20. “Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações foram normalizadas”, esclareceu o banco.
Fonte: Da Redação