Após 11 anos, Lucas Moura retorna ao São Paulo

Meia-atacante estava sem clube desde que deixou o Tottenham, em maio

Foram quase 11 anos longe, mas sempre perto. O São Paulo acertou nesta terça-feira o retorno do meia-atacante Lucas Moura, que estava sem clube desde que deixou o Tottenham, da Inglaterra, em abril. Seu vínculo vai até o final desta temporada.

Reencontro com as raízes

Formado em Cotia, Lucas é uma das principais revelações do São Paulo neste século. Em 2012, ele foi vendido ao PSG, mas antes de se despedir, foi campeão da Copa Sul-Americana.

Desafios na Europa

Na Europa, teve sucesso abaixo do esperado. Um de seus principais momentos foi no jogo contra o Ajax, pela semifinal da Champions League, quando fez três gols e colocou o Tottenham na final – depois vencida pelo Liverpool.

Continua após a publicidade..

Laços mantidos com o Tricolor

Nos últimos anos, o São Paulo manteve contatos constantes com o jogador, que sempre externou sua vontade de voltar ao clube onde foi revelado.

O chamado de volta

Neste ano, após ser dispensado pelo time de Londres, priorizou propostas de outros clubes europeus pelo desejo da família de permanecer no continente, mas nada o seduziu. O São Paulo, que sempre manteve portas abertas, estendeu o tapete e o chamou de volta.

Lucas Moura selfie camisa do São Paulo — Foto: reprodução

Desafios e expectativas

Por conta do tempo inativo, ainda não é possível precisar quando ele poderá estrear. O São Paulo, porém, corre para colocar ele e James Rodríguez em condições de enfrentar o Corinthians, dia 16 de agosto, no Morumbi, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Retorno aos gramados

A expectativa é de que Lucas Moura inicie os treinamentos no CT da Barra Funda na quarta-feira.

Rumo às quartas de final

Caso o São Paulo passe pelo San Lorenzo, ambos serão inscritos para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Raízes e trajetória

Lucas Moura, de 30 anos, começou a jogar na escolinha de futebol do ex-jogador Marcelinho Carioca. Por isso, subiu para os profissionais do São Paulo jogando com o nome Marcelinho no uniforme. Ele, porém, optou por usar a nomenclatura de batismo pouco depois.

Retorno com a responsabilidade de quem conhece a casa

Com a camisa do Tricolor, Lucas disputou 128 jogos e marcou 33 gols.