O Hospital Beneficência Portuguesa, situado em São Paulo, emitiu um comunicado no domingo (12), atualizando o estado de saúde do renomado jornalista esportivo Antero Greco. Segundo o boletim médico, o quadro do apresentador é classificado como “estável e delicado”, encontrando-se em uma unidade semi-intensiva.
Hospital divulga boletim sobre Antero Greco
Em nota oficial, o hospital afirmou: “O jornalista Antero Greco está internado na unidade hospitalar BP Mirante recebendo todo o suporte necessário para o tratamento do seu quadro clínico – que é estável e delicado. No momento, o paciente encontra-se na unidade semi-intensiva”.
Preocupação surge após declaração de colega de trabalho
A preocupação em relação à saúde de Antero Greco voltou à tona após seu amigo e colega de trabalho, Paulo Soares, conhecido como Amigão, expressar que o jornalista esportivo está nos “seus últimos dias”.
Em uma coluna veiculada pelo jornalista Juca Kfouri, no portal UOL, Amigão declarou: “Amigos, infelizmente o meu grande amigo e de todos nós, Antero Greco, está em seus dias finais. Tumor cerebral. Lutou desde junho de 22, mas agora não há mais o que fazer”.
Embora Greco apresente sinais vitais estáveis, Amigão revelou que ele se encontra inconsciente e recebendo alimentação por sonda. Além disso, relatou que o jornalista recebeu a visita de antigos colegas da época em que trabalhava na ESPN, como Alex Tseng, João Simões e Roberto Salim.
Desmentido de boatos de morte por amigo do jornalista
Após a divulgação do texto de Amigão, alguns sites espalharam a informação falsa de que Antero Greco havia falecido. Indignado com os rumores, Soares prontamente desmentiu, assegurando que seu amigo está vivo e recebendo apoio.
“Amigos, que vergonha essa gente do mal. O querido Antero Greco está vivo e recebendo nossas energias. Que vergonha! Um monte de fake news. Isso reforça a força desse homem espetacular. Que covardia! Falta de respeito!”, desabafou Soares.