Corinthians não avança para a final após jogo morno contra o Flamengo
Na noite deste domingo (20), o Corinthians enfrentou o Flamengo na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, dentro da Neo Química Arena. Após empatar por 0 a 0, o time paulista não conseguiu reverter o placar agregado e foi eliminado da competição. O Flamengo, por sua vez, segue para a final, onde enfrentará o Atlético Mineiro.
O próximo desafio do Corinthians será pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (24), às 21h30, contra o Racing, também na Neo Química Arena, jogo de ida da semifinal da competição.
Primeiro tempo: Tentativa frustrada de reação
O Corinthians entrou em campo com a missão de virar o placar após ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0. Desde o apito inicial, o time demonstrou mais iniciativa, buscando pressionar o Flamengo em casa. Já o Flamengo, que tinha a vantagem no agregado, adotou uma postura mais defensiva, explorando os contra-ataques.
Logo aos oito minutos, um lance de perigo: após cobrança de escanteio, o zagueiro Alex Sandro balançou as redes para o Flamengo. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR, que apontou impedimento. Esse lance assustou o Corinthians, que passou a ter dificuldades em finalizar com precisão.
O jogo seguiu equilibrado até os 28 minutos, quando Bruno Henrique, em uma disputa de bola, atingiu o corintiano Matheusinho com a sola da chuteira. O árbitro Anderson Daronco não hesitou em aplicar o cartão vermelho direto, deixando o Flamengo com um jogador a menos.
Jogo morno e poucas chances
Mesmo com a vantagem numérica, o Corinthians teve dificuldade em criar chances claras de gol. O Flamengo se reorganizou defensivamente e controlou bem as investidas adversárias. Os minutos finais do primeiro tempo foram marcados por poucas emoções, com ambos os times trocando passes no meio de campo sem grandes lances de perigo.
No intervalo, o técnico corintiano fez ajustes na equipe, visando aproveitar a expulsão para pressionar ainda mais o adversário e buscar o gol que poderia levar o jogo aos pênaltis.
Segundo tempo: Corinthians tenta, mas não avança
O segundo tempo começou com mais intensidade por parte do Corinthians, que criou uma boa oportunidade logo nos primeiros minutos, com Yuri Alberto, mas Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, afastou o perigo. Mesmo com maior volume de jogo, o Timão encontrava dificuldades para furar a sólida defesa rubro-negra.
Aos 24 minutos, em uma das chances mais claras, Yuri Alberto teve a bola nos pés, cara a cara com o goleiro, mas cabeceou para fora. As finalizações sem precisão se tornaram uma constante, frustrando a torcida presente na Neo Química Arena.
Despedida amarga da Copa do Brasil
Nos minutos finais, o Corinthians aumentou a pressão, realizando várias finalizações. No entanto, o gol não veio. A sólida atuação defensiva do Flamengo garantiu o empate sem gols e selou a eliminação do Corinthians da Copa do Brasil. Com o placar agregado de 1 a 0, o Flamengo avançou para a grande final, onde enfrentará o Atlético Mineiro.
Para o Corinthians, restou focar na semifinal da Copa Sul-Americana, onde busca uma redenção após a amarga eliminação no torneio nacional.