Após empate na estreia, Abel diz que Palmeiras precisa contratar reforços

Abel disse que Palmeiras precisa contratar após saída de Danilo e Gustavo Scarpa vendidos para o Nottingham Forest: “Qualidade custa dinheiro”. Treinador aguarda chegada de um novo volante

Abel Ferreira disse que “é claro” que o Palmeiras precisará contratar um volante após a saída de Danilo. Vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros (R$ 110 milhões), o meio-campista já se despediu do grupo, e o técnico agora aguarda uma reposição.

– Claro que temos que correr atrás de reforço. O Palmeiras é um clube responsável financeira e esportivamente. Claro que procuramos um jogador de qualidade, pagaram 20 milhões no Danilo e qualidade se paga. Um saiu e tem que entrar outro de qualidade. E qualidade custa dinheiro – avisou.

Até agora, o Verdão não contratou reforços para a temporada e promoveu sete jogadores das categorias de base: o zagueiro Naves, os laterais Garcia e Vanderlan, o volante Fabinho, o meia Jhon Jhon, e os atacantes Giovani e Endrick.

Continua após a publicidade..

Em entrevista após o empate em 0 a 0 com o São Bento, neste sábado, pela estreia do Campeonato Paulista, Abel Ferreira lembrou o que disse no ano passado: só seriam necessárias contratações se algum jogador saísse. A diretoria já decidiu que vai buscar o reforço pedido pelo técnico.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

– Perdemos um jogador importante, pagaram 20 milhões e cabe ao clube fazer decisões. Somos um clube responsável, mas vamos à procura de um ou dois jogadores que nos acrescente qualidade. E é preciso investir, exigem que paguem dívidas e me exigem que conquistem títulos – completou.

O Verdão discutiu recentemente dois nomes para a posição: Jean Lucas, do Monaco, mas ele viria caso Danilo fosse vendido para o clube francês, além de Matheus Henrique, do Sassuolo. O Palmeiras chegou a fazer uma consulta ao clube italiano, e as conversas na época não avançaram.

Por enquanto, Abel tem à disposição como primeiro volante: Jailson, Gabriel Menino e Fabinho. O primeiro foi titular depois de perder boa parte da temporada passada graças a uma lesão no joelho, e o segundo o substituiu na etapa final. Fabinho, recém-promovido da base, ficou fora do banco.

Fonte: GE