Após vitória de Lula Jovem Pan demite bolsonaristas Augusto Nunes, Caio Copolla, Guilherme Fiuza e Guga Noblat

Continua após a publicidade..

Augusto Nunes puxou o bonde das demissões promovidas pela Jovem Pan News um dia após a vitória de Lula. Caio Copolla, Guilherme Fiusa, Guga Noblat e outros comentaristas bolsonaristas foram mandado embora da rede de noticias que até então era alinhada ao governo Bolsonaro.

Fiúza e Augusto Nunes faziam parte de “Os Pingos nos Is”, o principal programa da rádio. A decisão vem na sequência da derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas neste domingo (30).

Continua após a publicidade..

Os comentaristas vinham criticando as decisões do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) envolvendo a rádio. Ao se recusar a atender às determinações, o jornalista tinha sido afastado pela rádio e deveria retornar nesta segunda.

“Em comum acordo, O Grupo Jovem Pan e o jornalista Augusto Nunes entenderam por bem pôr fim à parceria de trabalho que estava vigente há mais de cinco anos, através da empresa do Augusto, Lauda Comunicação Ltda, sem qualquer animosidade ou juízo de valor.

Os termos e detalhes do deslinde não serão objetos de comentários por conta de o contrato de origem estar acobertado e protegido por cláusula de sigilo e confidencialidade.

O Grupo Jovem Pan agradece o jornalista Augusto Nunes e deseja sucesso nas novas fronteiras que ele haverá de desbravar.”.

Caio Copolla

Após exato um ano de sua recontratação, o comentarista Caio Coppolla foi demitido pelo Grupo Jovem Pan. Desde novembro passado ele fazia participações no canal pago JP News.

Ele já havia trabalhado no grupo até 2019, quando recebeu uma proposta e mudou para a CNN, onde integrava o quadro “Liberdade de Opinião”, quando foi demitido, em 29 de outubro do ano passado.

Não ficou nem sequer três dias desempregado e já retornou à JP.

Um ano atrás, no dia de sua contratação, Coppolla postou uma foto abraçado ao dono do Grupo JP, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, e com o contrato assinado na mão.

Segundo funcionários da JP ouvidos sob anonimato, vários motivos podem ter causado a queda do comentarista de direita e bacharel em direito.

Um deles é que, desde a recontratação, Caio Coppolla passou a agir como “diva” da TV, gravando poucas participações.

Guga Noblat

O jornalista Guga Noblat é mais um desfalque da Jovem Pan. Ele afirmou via Twitter que o desligamento se deu por não defender a rádio na polêmica com o PT e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Na última semana, o plenário do TSE puniu o grupo em três decisões proferidas em razão de declarações de comentaristas da emissora consideradas distorcidas ou ofensivas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Acabo de ser comunicado que estou fora da Jovem Pan por não ter defendido a rádio na história da censura. Estava desde a semana passada afastado e agora é definitivo”, disse.