RESUMO
Após primeiro tempo sem muita ação, Inglaterra e País de Gales encerram as suas participações na fase de grupos da Copa do Mundo. O jogo foi realizado no Ahmed Bin Ali Stadium, com início às 16h (horário de Brasília).
Com o resultado, a Inglaterra garante a primeira colocação do Grupo B, com 7 pontos, seguida pelos Estados Unidos, que venceu por 1 a 0 da seleção do Irã e conquistou a segunda vaga nas oitavas. Assim, o País de Gales se despede da competição com apenas 1 ponto.
+ Siga a FutebolNews no Twitter: @realfutebolnews
ESCALAÇÕES INGLATERRA X PAÍS DE GALES
As equipes foram a campo com:
INGLATERRA (Técnico: Gareth Southgate)
Pickford; Walker (Alexander-Arnold), Stones Maguire e Luke Shaw (Trippier); Rice (Kalvin Phillips), Bellingham, Henderson; Rashford (Jack Grealish), Foden e Harry Kane (Callum Wilson).
PAÍS DE GALES (Técnico: R. Page)
Ward; Williams, Mepham, Rodon e Davies; Allen Ampadu e Ramsey; Bale, Daniel James e Moore.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo precisando da vitória para a classificação, o País de Gales jogou extremamente recuado, com domínio completo das ações pelos ingleses. Ainda com o jogo em 0 a 0, todos os jogadores galeses estavam recuados no campo defensivo.
Já os nove minutos, Harry Kane encaixa ótima enfiada e bola, deixando Rashford cara a cara com o goleiro. O atacante do United tenta o toque por cima, mas o goleiro já estava esperando.
Recebendo a primeira oportunidade como titulares nessa Copa do Mundo, Rashford e Foden eram responsáveis pela maioria das ações ofensivas da Inglaterra.
SEGUNDO TEMPO
Durante o intervalo, o técnico Pages optou pela saída de Gareth Bale. O domínio inglês seguiu durante toda a segunda etapa, e o abandono galês apenas aumentou conforme a Inglaterra balançava as redes.
Aos 49′ de jogo, Foden sofre falta perto da área em boa jogada individual. O goleiro Ward se posiciona mal e Rashford guarda no canto cruzado.
+ Acompanhe a Copa do Mundo em nosso site: portalfutebolnews.com.br
Logo na sequência, Foden marca com assistência de Kane, em cruzamento rasteiro que passou por toda a área e deixou o atacante do City na cara do gol.
Fechando o caixão, Rashford mete um golaço, com belo lançamento de Arnold e direito a pedalada. Novamente, houve falha do goleiro, com a bola batendo por baixo de sua perna e entrando no gol.
O post Aproveitando a oportunidade, Inglaterra ganha com dois gols de Rashford apareceu primeiro em FutebolNews.