A decoração da casa mais vigiada do Brasil costuma ser algo muito esperado pelo público do BBB a cada edição. Foram muitas mudanças que o espaço sofreu ao longo da história do formato.
Confira tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1
Para entrar no clima do BBB 2021, que estreia na próxima segunda-feira (25), na Globo, que tal lembrarmos as alterações mais radicais que a estrutura da casa sofreu?
Confira:
Clima de novidade
Na primeira edição do formato no Brasil, tudo era novidade, tanto para o público quanto para os competidores. Naquele tempo, em pleno ano de 2002, a decoração da casa era bem simples, muito trabalhada em madeira e os cômodos ainda não eram temáticos.
Uma coisa, no entanto, era completamente diferente de hoje em dia: o quarto do líder. Ele ficava dentro da casa e tinha pouco luxo, quando comparado ao modelo atual.
Quarto do lado de fora
Em 2003, na terceira edição, a principal mudança na casa foi justamente a localização do cômodo mais desejado pelos brothers. Ele passou a ser do lado de fora da casa, ganhando uma vista privilegiada para todo o jardim. No BBB 3, os quartos também passaram a receber classificações: três estrelas (maior luxo), duas estrelas e o Albergue (quarto duplo).
Espaços temáticos
Um ano depois, no BBB 4, os espaços passaram a ser temáticos e ficaram mais parecidos com que vemos hoje em dia. Macaquinhos de pelúcia e cartoons pretos chamavam a atenção nas paredes dos quartos.
Academia e hidro
Hoje em dia muito utilizada, a academia apareceu na casa pela primeira vez também no BBB 4. Naquela época, o espaço ainda era bem simples, mas já muito utilizado. Além disso, no BBB 5, o jardim ganhou a tão famosa hidromassagem.
Novo quarto e piscina redonda
No BBB 6, os participantes encontraram muitas coisas diferentes das outras edições. A casa ganhou mais um quarto, o chuveiro foi para fora, a geladeira passou a ser na despensa e a piscina deixou de ser quadrada e virou redonda.
Teto retrátil
Na temporadas de 2007 e 2008, o jardim ganhou um teto retrátil, principalmente para ajudar nas provas em dias de chuva. No BBB 7, ele ainda era simples, mas na edição seguinte ele foi ampliado. Neste mesmo ano, todos os cômodos receberam uma TV, facilitando a comunicação da direção com os competidores.
Quarto branco, divisão e puxadinho
Em 2009, o programa apresentou muitas novidades, como o “quarto branco”, a divisão “Casa Grande” e “Xêpa” e o puxadinho, que dividiu os participantes no início da temporada. Neste mesmo ano, um quarto chamou a atenção: o palácio de cristal. O cômodo era revestido de espelhos nas paredes e no chão.
Academia climatizada, jogos e quarto surpresa
No BBB 10, a área externa ganhou modificações. Os brothers puderam curtir um espaço de jogos, com mesa de sinuca e tudo mais. Além disso, a academia ganhou ares mais confortáveis e ainda teve um quarto surpresa, que levou uma dupla para o Carnaval de Salvador.
Dois andares e espaço de shows
No ano seguinte, a residência ganhou um segundo andar e o quarto do líder passou a ocupar justamente o espaço superior. A piscina voltou a ser retangular, o jardim passou a ter uma área para shows e o programa ainda colocou um “quarto escuro”.
Muro surpresa
No BBB 17, durante alguns dias da edição, os brothers ficaram divididos por um muro: o lado mexicano e o americano. Além disso, a piscina aumentou de tamanho e ganhou um espaço interno – lado mais raso – para relaxar.
O post As mudanças mais radicais que a casa do BBB já sofreu apareceu primeiro em RD1.