Fonte usada para confirma a “falsa informação” foi assessor que não deveria ter as informações corretas do ocorrido e que disseram ter perdido contato. Assessoria e imprensa deveriam ter usado as informações das fontes oficiais como do corpo de bombeiros e a própria defesa civil, e polícia militar que estavam no local
Fãs ficaram revoltado com as informações desencontradas porque acabou dando falsas esperanças a eles que Marília Mendonça e todos os demais ocupantes da aeronave estavam bem. Em entrevista ao G1 a assessoria de Marília Mendonça disse que não teve a intenção de faltar com a ética com a falsa informação de que todos estavam bem. Mas tiveram tempo suficiente para informar aos familiares o que havia ocorrido. Talvez tenha sido pressão do escritório que Marília Mendonça fazia parte a Workshow ou mesmo cuidado com toda a repercussão negativa que isso traria futuramente. Mas fato é que a notícia era muito importante para que fosse tratada de forma tão leviana pela assessoria.
Corpo de bombeiros confirmou a morte de Marília Mendonça
Depois do show de amadorismo da assessoria da famosa o corpo de bombeiros confirmou a morte da cantora e dos outros quatro ocupantes da aeronave. Inclusive em entrevista o paramédico que atendeu a ocorrência disse que ao chegar ao local e seguir todos os procedimentos padrões como a confirmação visual e depois a tomada de pulso e outros procedimentos padrões confirmou a morte dos cinco ocupantes da aeronave ainda no local.
Fãs da cantora inclusive falavam a todo momento que a cantora estaria morta muitos que haviam recebido informações do local e até pessoas do corpo de bombeiros e policiais haviam repassado essa informação direto do local do acidente. Imagens que chocaram os fãs mostraram o corpo de Marília Mendonça sendo retirado sem vida aeronave e transmitido ao vivo pela GloboNews. Fãs reconheceram a roupa que a cantora usava horas antes em stories feitos no Instagram. A assessoria só divulgou nota corrigindo a falsa informação, após o corpo de bombeiros divulgar nota confirmando a morte de Marília Mendonça e os demais ocupantes da aeronave quase duas depois do trágico acidente.
Defesa e nota da assessoria de Marília Mendonça
Segundo a assessoria, a informação de que ela estaria bem foi repassada a eles por “uma fonte confiável”. Eles não explicam na nota qual foi esta fonte. “Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral”, diz a nota.
Leia a nota abaixo:
“Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão. Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral”.
Como diz o ditado “quando não se tem nada a dizer é melhor ficar calado”. A gestão de crise é muito importante em uma horas dessas porque uma decisão errada pode acarretar danos a imagem e consequentemente falta de credibilidade que uma empresa pode passar ao público em uma situação tão grave e de comoção como essa.
Fonte: Agência Nitro News Brasil com G1