Coritiba x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Rebaixados no ano passado e campeões brasileiros, Botafogo e Coritiba se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Couto Pereira, no jogo mais esperado da 21ª rodada da Série B. O Coxa é o líder isolado da competição, enquanto o Glorioso vem embalado e doido para entrar no G-4.
Com o técnico Enderson Moreira no comando, o Botafogo conquistou seis vitórias e um empate em oito jogos, aproximando-se da zona de acesso. O Alvinegro está no momento na sétima colocação, com 32 pontos, um pontinho atrás do G-4 e tem grandes chances de ingressar nele se vencer nesta sexta-feira.
Porém, o Botafogo teve duas duras notícias durante a semana. Diego Gonçalves e Hugo, que vinham sendo titulares, sofreram lesões importantes e estão fora do jogo. O atacante vai desfalcar o Glorioso por pelo menos quatro semanas com uma lesão no quadril, enquanto o segundo fraturou a clavícula, teve de passar por cirurgia e só deve voltar a jogar em 2022.
Por conta disso, Enderson Moreira vai promover as entradas de Jonathan Silva – que voltou da Espanha e estreou na rodada passada, contra o Vila Nova – na lateral esquerda e de Warley na frente. De volta após cumprir suspensão automática, o volante Luís Oyama deve ficar no banco, com Barreto e Pedro Castro mantidos no meio.
Desfalques do Botafogo
O Botafogo perdeu durante a semana dois titulares com lesão. O lateral-esquerdo Hugo sofreu uma fratura na clavícula, teve de passar por cirurgia e não deve mais jogar este ano. Já Diego Gonçalves sofreu uma lesão no ileopsoas esquerdo (músculo do quadril) e vai ficar fora de quatro a seis semanas.
O goleiro Gatito Fernández segue fora de ação, apesar de já estar na fase de transição após um edema no joelho direito. Ele, inclusive, pediu para viajar e acompanhar a delegação. O atacante Ronald, em transição após cirurgia no tornozelo, e o volante Romildo, com dores musculares, também estão fora. Matheus Nascimento, por sua vez, está com a Seleção Brasileira Sub-17.
Pendurados do Botafogo
Estão pendurados com dois cartões amarelos o zagueiro Kanu e os atacantes Rafael Navarro e Rafael Moura. Se um deles receber cartão nesta sexta-feira, terá de cumprir suspensão automática contra o Remo, dia 4 de setembro, no Baenão, em Belém.
O adversário – Coritiba
Líder isolado da Série B com 39 pontos, o Coritiba deve repetir pelo terceiro jogo seguido a mesma formação. Com apenas os reservas Edson Carioca e Willian Alves como desfalques – ambos lesionados -, o técnico Gustavo Morínigo ainda conta com o retorno do atacante Luizão, que deve ficar entre os suplentes.
Retrospecto do confronto
Campeões brasileiros, Botafogo e Coritiba se enfrentaram 57 vezes na história, com 22 vitórias alvinegras, 18 empates e 17 triunfos do Coxa. O Glorioso marcou 87 gols e sofreu 78. No primeiro turno, em jogo no Nilton Santos, o Fogão venceu por 2 a 0 com gols de Chay e Marco Antônio.