Vitória x Rio Branco-ES: saiba onde assistir e confira escalações, arbitragem e desfalques
Tudo o que você precisa saber sobre o confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
A noite desta quarta-feira será decisiva para Vitória e Rio Branco-ES. As duas equipes vão disputar uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O jogo, no estádio do Barradão, em Salvador, será disputado às 19h (de Brasília). Quem vencer o duelo segue em frente na competição. Em caso de empate, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.
No último fim de semana, o Vitória interrompeu uma sequência de cinco empates consecutivos. Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Rubro-Negro bateu o Treze por 3 a 1, com gols de Alisson Farias, Samuel e Ygor Catatau. Nesta quarta-feira, além da busca pela vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o time baiano colocará à prova uma série de oito jogos de invencibilidade.
Se o Vitória vive um boa fase, o Rio Branco não entra em campo há 25 dias. O seu último jogo foi em 13 de março, quando foi goleado pelo Serra, por 5 a 0 (assista), no Kleber Andrade, em jogo do Campeonato Capixaba. Desde então o time não disputou nenhuma partida oficial, em decorrência da paralisação do Estadual, por conta da pandemia da Covid-19.
Transmissão:
- Tempo Real: o ge vai acompanhar todos os lances, com vídeos exclusivos, a partir das 21h.
- SporTV e Premiere, com narração de Marcio Meneghini e comentários de PC Vasconcellos e Petkovic.
Prováveis Escalações
Vitória – técnico: Rodrigo Chagas
A equipe baiana só deve ter uma modificação em relação a escalação utilizada no jogo contra o Treze. De volta após cumprir suspensão, Gabriel Bispo reassume uma vaga no meio-campo rubro-negro. Com o retorno, Maykon Douglas deixa o time. Já Cedric seguirá como titular, uma vez que João Pedro está fora por ter sido expulso na primeira fase da Copa do Brasil.
O Vitoria deve entrar em campo com Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, Cedric e Alisson Farias; David, Vico e Samuel.
Desfalques: Ronaldo (em negociação de renovação de contrato), Gabriel Santiago (cirurgia no joelho), João Pedro (suspenso), Guilherme Rend, Fernando Neto, Wesley Pionteck, Caíque Souza e Eduardo (transição).
Rio Branco-ES – técnico: Wesley Martinelli
Na partida desta quarta-feira o Rio Branco-ES será dirigido pelo preparador físico Wesley Martinelli. O profissional assumiu a missão após o pedido de licença do técnico alemão Andre Visser, que está em tratamento das sequelas da Covid-19. No lugar de Andre ficaria o auxiliar-técnico Flávio Augusto, mas o mesmo foi expulso contra o Sampaio Corrêa e não poderia estar no banco. Além da novidade no comando da equipe, existe a expectativa da estreia do atacante Rafael Castro, que chegou recentemente do Macaé e foi eleito o craque e o artilheiro do último Campeonato Capixaba.
O Rio Branco deve entrar em campo com Diogo; Gugu, Luan Menegaz, Petróleo e Arthur Vignoli; Gil Mineiro, Gian e Ronicley; Paulinho, Vandinho e Rafael Castro.
Desfalques: Nildo, Edu Capetinha e Thiago Freitas (lesionados) e Esley (suspenso).
Árbitragem
- Árbitro principal: Thiago Luis Scarascati (SP)
- Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
- Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)
Fonte: GE