Jornalistas foram mortos enquanto dormiam, dizem testemunhas
Um ataque israelense na manhã desta sexta-feira (25), matou pelo menos três jornalistas e feriu vários outros enquanto dormiam em casas de hóspedes usadas pela mídia em Hasbaya, no sul do Líbano, relataram o Ministério da Saúde do Líbano e a mídia local.
Os mortos foram o operador de câmera Ghassan Najjar e o engenheiro Mohamed Reda, do meio de comunicação pró-iraniano Al-Mayadeen, e o operador de câmera Wissam Qassem, que trabalhava para o Al-Manar, do Hezbollah, disseram os meios de comunicação em declarações separadas.
Os ataques fizeram deste o dia mais mortal para a mídia em um ano de hostilidades entre os militares israelenses e a milícia libanesa Hezbollah.
Não houve comentários imediatos de Israel, que em geral nega atacar jornalistas deliberadamente.
Cinco jornalistas foram mortos em ataques israelenses anteriores no Líbano durante o conflito, incluindo o jornalista visual da Reuters, Issam Abdallah .
Hasbaya é uma cidade habitada por muçulmanos e cristãos. Houve ataques em seus arredores nas últimas semanas, mas o de sexta-feira, por volta das 3 da manhã (meia-noite GMT), foi o primeiro na cidade em si.