Athletico-PR se recupera e vira sobre o Flamengo na Arena da Baixada

Continua após a publicidade..

O Athletico-PR venceu o Flamengo por 2 a 1, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, após sair perdendo e se recuperar na raça. O time carioca abriu o placar com Gabigol de pênalti, mas Vitor Roque empatou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Flamengo criou algumas chances, mas foi o Furacão que cresceu e virou com Erick. No lance do segundo gol, o goleiro Santos foi substituído após sofrer pancada na cabeça.

Terans marca de pênalti e Athletico Paranaense vence pela primeira vez no campeonato brasileiro Foto: Reprodução/Twitter/@AthleticoPR

Com o resultado, o Athletico-PR chega a seis pontos e sobe para a décima posição da tabela. Já o Flamengo cai para a 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento. O time carioca pode até dormir no Z-4 dependendo do resultado dos jogos que vão completar a rodada.

Superioridade inicial do Flamengo

O Flamengo começou melhor na partida, com controle da posse de bola e das iniciativas de ataque, mas sem levar muito perigo ao gol adversário. Até que, aos 14 minutos, Cebolinha fez uma bela jogada individual e foi derrubado na área do Athletico. Gabigol cobrou o pênalti com perfeição e abriu o placar.

Continua após a publicidade..

Athletico-PR empata

A superioridade carioca terminou com um erro do goleiro Santos, que saiu do gol em um cruzamento despretensioso de Fernandinho na área, que acabou desviado por Vitor Roque para o gol vazio. Com o empate, o Furacão passou a marcar presença na área de Santos com perigo. No fim do primeiro tempo, o camisa 9 do Athletico pediu pênalti ao cair na área, mas o árbitro negou.

Virada do Athletico-PR

Na segunda etapa, o Flamengo continuou buscando o gol, mas foi o Athletico-PR que chegou ao segundo gol. Aos 16 minutos, Erick recebeu lançamento de Léo Citadini, dominou com categoria e bateu na saída do goleiro Gabriel Batista. Com a vantagem no placar, o Furacão passou a controlar o jogo e segurou a vitória até o apito final.

Substituição de goleiro

No lance do segundo gol, o goleiro Santos sofreu uma pancada na cabeça e precisou ser substituído. O técnico António Oliveira colocou Bento em seu lugar. Santos, que já havia se envolvido em polêmica com Gabigol em um clássico anterior, acabou sendo muito criticado pelos torcedores nas redes sociais.

Conclusão

O Athletico-PR conseguiu uma importante vitória em casa, diante de um adversário forte como o Flamengo. O time paranaense mostrou raça e soube reagir após sair perdendo. Já o Flamengo, que vinha de uma sequência de bons resultados, decepcionou e terá que buscar a recuperação nas próximas rodadas.