Athletico-PR vence Santos e encosta no G-6 do Campeonato Brasileiro

O Athletico-PR venceu o Santos por 1 a 0 na noite deste sábado (21), ganhou a quarta seguida e encostou no G-6 do Campeonato Brasileiro.

Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Thiago Heleno marcou o gol da vitória aos 29 minutos do segundo tempo.

O duelo foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Continua após a publicidade..

A vitória deixou o Athletico-PR com 28 pontos e na nona colocação, seis pontos atrás do Santos – atual sexto colocado da competição.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (28). O Athletico-PR viaja para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, às 17h, mesmo horário em que o Santos recebe o Sport na Vila Belmiro.

BOLA PARADA DECIDE EQUILIBRADO ATHLETICO-PR E SANTOS

Santos salvou o Athletico-PR logo aos 12 minutos. Lucas Braga lançou Arthur Gomes na área e o atacante bateu firme, a bola explodiu na cabeça do goleiro e foi para a linha de fundo.

A resposta do Athletico-PR veio aos 27 minutos. Fabinho recebeu na direita e cruzou rasteiro do Renato Kayzer, mas o centroavante chegou um pouco atrasado e apenas resvalou na bola.

Na volta do intervalo, Erick perdeu chance incrível na pequena área. Após cobrança de falta na barreira, Cocito tentou avançar com a bola e foi derrubado por torcedores da organizada, que ainda ameaçaram quaisquer ligares.

Santos voltou a aparecer aos 13 minutos do segundo tempo, Arthur Gomes recebeu na direita, cortou para o meio e bateu firme para a defesa em dois tempos do goleiro.

O Athletico-PR criou boa chance aos 15 minutos. Abner Vinícius lançou Fabinho que arriscou mesmo sem ângulo, sendo parado em boa defesa de John com o peito.

E foi na bola parada que as redes finalmente balançaram na Arena da Baixada. Ravanelli bateu escanteio da direita e Thiago Heleno cabeceou firme para vencer John.

John salvou o Santos aos 34 minutos. Ravanelli lançou Fabinho na direita e o volante cruzou rasteiro, mas o goleiro se antecipou e fez o corte com a perna.

A ‘sorte’ ajudou o Athletico-PR aos 37 minutos. Madson foi lançado na pequena área, cabeceou fraco, Santos não conseguiu defender e a bola bateu no poste direito, antes de voltar ao goleiro.

Fonte: Paraná Portal