Christian e Nikão fazem os gols da vitória do Athletico, mas Santos e Renato Kayzer também são fundamentais para o resultado; Furacão sobe sete posições e respira no Brasileirão
O Athletico venceu o Atlético-MG por 2 a 0, conquistou uma trinca inédita no Brasileirão e pulou da zona de rebaixamento para o 10° lugar, agora com 25 pontos. Christian abriu o placar, e Nikão ampliou ainda no primeiro tempo. Confira as notas e deixe seu comentário:
Santos [GOL]: o camisa 1 não precisou operar nenhum milagre, é verdade, mas o Atlético-MG finalizou um total de 19 vezes. Santos salvou um chute cruzado de Sasha, defendeu um chute forte de Keno e saiu para cortar cruzamentos. Apesar de um erro ou outro com os pés, ajudou o Furacão a conquistar a primeira trinca de vitórias. Nota 7,0.
Christian [VOL]: o Athletico adotou uma postura cautelosa e apostou nos contra-ataques. O camisa 88 teve papel decisivo. Além de marcar forte, ajudou na saída de bola e ainda apareceu na frente. Aos 34, Erick lançou, Canesin cruzou rasteiro, e Christian marcou o primeiro gol. Vai se firmando como um dos destaques do Furacão em 2020. Nota 8,0.
Renato Kayzer [ATA]: aos 45, ganhou uma disputa no meio e deu o passe para Nikão fazer o segundo gol do Athletico. Apesar da postura mais defensiva do time, o camisa 79 realizou o papel de pivô com qualidade, puxou vários contra-ataques e quase balançou as redes. Faltou só o gol para coroar uma atuação acima da média. Nota 7,5.
Nikão é um dos destaques no Atlético-MG 0x2 Athletico — Foto: AthleticoConfira as notas
- Santos [GOL]: 7,0
- Erick [LAD]: 7,0
- Pedro Henrique [ZAG]: 6,5
- Thiago Heleno [ZAG]: 7,0
- Abner [LAE]: 7,5
- Richard [VOL]: 6,5
- (Wellington [VOL]: 6,5)
- Fernando Canesin [MEI]: 7,0
- (Léo Cittadini [MEI]: 6,5)
- Christian [MEI]: 8,0
- Nikão [ATA]: 8,0
- (Fabinho [ATA]: sem nota)
- Reinaldo [ATA]: 6,0
- (Zé Ivaldo [ATA]: sem nota)
- Renato Kayzer [ATA]: 7,5
- (Bissoli [ATA]: sem nota)
O próximo compromisso do Athletico será contra o Santos, pela 22ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para sábado, às 19h, na Arena da Baixada. Para esse jogo, o técnico Paulo Autuori não terá o volante Richard, suspenso – Wellington deve reassumir a titularidade.
Agenda do Athletico
- Athletico x Santos – 21/11, sábado, 19h – Arena da Baixada
- Athletico x River Plate – 24/11, terça, 19h15 – Arena da Baixada
- Palmeiras x Athletico – 28/11, sábado, 17h – Arena Palmeiras
- River Plate x Athletico – 01/12, terça, 19h15 – Avellaneda
- Fluminense x Athletico – 05/12, sábado, 19h – Maracanã
- Athletico x Atlético-MG – 12/12, sábado, 17h – Arena da Baixada