Vozão vira sobre o Galo, mas cede empate no fim na Arena Castelão
Atlético-MG empata com o Ceará e segue na liderança do Campeonato Brasileiro – Pedro Souza / Agência Galo / Atlético / Fotos PúblicasCeará e Atlético-MG empataram em 2 a 2 neste domingo, 22, no Castelão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eduardo Sasha abriu o placar para o Galo, e Lima e Felipe Vizeu viraram para o Vozão no segundo tempo. De pênalti, Keno igualou.
Com o resultado, o Galo chegou aos 39 pontos, mesma pontuação do Flamengo, e segue líder do Brasileirão. O time de Jorge Sampaoli não poderá perder a liderança, já que supera os rivais direto pelo número de vitórias. O Ceará segue na 14ª colocação, mas pode cair de posições até o fim da rodada.
O próximo compromisso do Ceará será na quarta-feira, 25, às 19h15 (de Brasília), contra o São Paulo, em partida atrasada pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG vai enfrentar o Botafogo, no mesmo dia, às 21h30, abrindo a 23ª rodada.
O jogo
O Atlético-MG abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com gol de bicicleta de Eduardo Sasha. O goleiro Fernando Prass fez uma bela defesa após cabeceada de Igor Rabello, que aproveita a bola viva na área e lança Sasha na pequena área. O atacante se movimentou e mandou para o gol.
No primeiro tempo, o Ceará teve uma boa oportunidade. Vina cobrou falta na cabeça do zagueiro Tiago, que testou muito bem, mas a bola passou muito perto do travessão e foi para fora.
A virada do Ceará começou aos dois minutos do segundo tempo. Léo Chú ganhou espaço e deu um belo passe para Lima, que ganhou de Aran e chutou rasteiro na saída de Rafael: 1 a 1.
O Atlético-MG seguiu pressionando, Savarino e Borrero assustaram Fernando Prass, mas desperdiçaram as chances.
Aos 10 minutos, Felipe Vizeu virou o placar para o Ceará. O atacante recebeu o cruzamento de Samuel Xavier, que ganhou de Arana e Junior Alonso, e deu um carrinho para marcar o segundo do Vozão: 2 a 1.
O Ceará crescia ainda mais no jogo e aos 15 minutos, o goleiro Rafael evitou o terceiro gol. Vina tocou para Léo Chú, que venceu na corrida e devolveu o passe. O atacante chutou, caindo, e o arqueiro do Atlético abafou.
O Ceará conseguiu segurar a pressão do Atlético-MG e garantiu o placar em 2 a 2.
Fonte: SportBuzz