Atlético-MG vence o América-MG e abre 12 pontos de vantagem contra o Flamengo

O Atlético-MG venceu o América-MG por 1 a 0, na tarde deste domingo (7), no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Cuca abriu 12 pontos de vantagem em relação ao Flamengo, que, agora, se vê pressionado para vencer a Chapecoense e seguir na briga pelo título.

Líder absoluto no momento, o Atlético-MG chegou aos 65 pontos ganhos. O Flamengo, por sua vez, na terceira colocação, tem 53 pontos, enquanto o Palmeiras, ocupa a vice-liderança, com 55. Contudo, vale destacar que o Mengo possui dois jogos a menos que o time mineiro e três em relação ao alviverde.

O próximo passo para o Flamengo se manter vivo na briga pelo tricampeonato brasileiro é vencer a Chapecoense, nesta segunda-feira (8), fora de casa. Contra o ‘lanterna’ do Brasileirão, o Flamengo é franco favorito para o confronto e tem tudo para confirmar os três pontos.

Continua após a publicidade..

Chapecoense x Flamengo será disputado às 20h (horário de Brasília), na Arena Condá. O jogo terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues.

PRÓXIMOS JOGOS
O Galo recebe o Corinthians na quarta-feira, 10 de novembro, às 19h, no Mineirão. O Coelho encara o Sport, no mesmo dia, na Ilha do Retiro, às 21h30.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO-MG 1 x 0 AMÉRICA-MG
Data: 6 de novembro 2021
Horário: 16h(de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gols: Guilherme Arana, aos 16’-2ºT(1-0)
Cartões amarelos: Fabrício Daniel (AME), Júnior Alonso (ATL), Savarino(ATL), Guilherme Arana (ATL), Bruno Nazário (ATL)
Cartões vermelhos:
Público e renda: 60.142/não divulgada

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Mariano (Guga, aos 39’-2ºT), Nathan Silva, Alonso e Arana (Dodô, aos 44’-2ºT); Allan, Tchê Tchê e Zaracho (Réver, aos 45’-2ºT); Savarino (Diego Costa, aos 12’-2ºT ), Hulk e Vargas.

AMÉRICA-MG (Técnico: Marquinhos Santos)

Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Marcelo Toscano, aos 47’-2ºT) e Alê (Bruno Nazário, aos 28’-2ºT); Felipe Azevedo (Fabrício Daniel, aos 15’-2ºT), Ademir e Zárate (Ribamar, aos 27’-2ºT).

Fonte: Coluna do FLA