O Atlético-MG conquistou uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Coritiba, com gols de Hyoran e Hulk para o Galo. O tento do Coxa Branca foi marcado por Robson no jogo disputado no sábado, 20 de maio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Partida com poucas emoções e arbitragem confusa
O confronto teve poucas emoções, com a bola rolando apenas 51% do tempo total, devido a uma arbitragem confusa de Rodrigo José Pereira de Lima, que interrompeu a partida com muitas faltas marcadas, resultando em duas expulsões (Lemos do Atlético-MG e Zé Roberto do Coritiba).
Gol da vitória no fim do jogo
O gol da virada alvinegra ocorreu no final do duelo, por meio de uma penalidade convertida por Hulk, que foi um dos poucos titulares a entrar em campo pela equipe mineira, que está focada no jogo de terça-feira, dia 23, contra o Athletico-PR, pela Libertadores, em Belo Horizonte.
Galo no G4 do Brasileirão
Com o resultado, o Atlético-MG entrou no G4, ocupando a quarta posição com 13 pontos, porém, pode ser ultrapassado ao final da rodada. Já o Coritiba está com apenas dois pontos, na última colocação da competição.
Cenas lamentáveis após o jogo
Após o término do jogo, a torcida do Coritiba se revoltou e iniciou brigas entre si e confrontos com a polícia e seguranças. O clube pode sofrer punições, como perda de mando de campo, pontos e multas.
Próximos compromissos
O Atlético-MG volta a campo na terça-feira, dia 23 de maio, às 19h, contra o Athletico-PR, pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores. No Campeonato Brasileiro, o time mineiro enfrentará o Palmeiras no domingo, dia 28, no Mineirão. O Coritiba terá um confronto pelo Brasileirão no dia 27 de maio, sábado, contra o Cuiabá, fora de casa.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
CORITIBA 1 x 2 ATLÉTICO-MG
Data: 20 de maio de 2023 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Árbitro de vídeo – VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Robson, aos 12’-1ºT(1-0), Hyoran, aos 20’-1ºT(1-1), Hulk, aos 45’-2ºT(1-2)
Cartões amarelos: Natanael, Lizieiro, Robson e Zé Roberto (COR), Maurício Lemos, Igor Gomes, Patrick, Hyoran, Vargas e Hulk (ATL)
Cartões vermelhos: Zé Roberto (COR), Maurício Lemos (ATL)
CORITIBA (Técnico: Antônio Carlos Zago)
Luan Poli, Natanael ( Marcos Vinicius), Bruno Viana, Henrique, John Chancellor (Boschilla) e Jemerson, Liziero, Junior Urso Bruno Gomes, Marcelino Moreno (Willian Pottker), Robson (Kaio César) e Zé Roberto
ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Dodô (Rubens); Edenilson (Cadu), Igor Gomes, Battaglia, Patrick(Zaracho), Hyoran (Pavón),Vargas e Hulk.