Ator Drico Alves participa de Travessia como suposto filho de Moretti

Ator Drico Alves comemora o reencontro com Rodrigo Lombardi, com quem atuou em A Força do Querer

Drico Alves chega em Travessia nesta quarta-feira, 1/2, na véspera do centésimo capítulo, e promete movimentar a trama. Ele será Ivan, um jovem ambicioso e que, segundo Bia (Clara Buarque), pode ser filho da Débora (Grazi Massafera) e do Moretti (Rodrigo Lombardi) – assim como Nando (Tom Karabachian).

“Não sei quantos capítulos farei, porque a gente verá como a coisa vai se desenrolar. O Ivan vem de um orfanato e nasceu, mais ou menos, quando a Débora morreu. Ele é um pouco ganancioso, por isso irá se desenvolver uma história ao redor dele”, adianta o ator.

Drico Alves — Foto: Reprodução Instagram

Vale destacar que a escalação de Drico para o papel não foi à toa. No roteiro da novela, a autora, Gloria Perez, deixou bem claro: o intérprete de Ivan deveria se parecer com Lombardi e o de Nando, com Grazi. Assim, o jovem foi a escolha natural.

Continua após a publicidade..

“Eu acho que a gente se parece um pouquinho mesmo. E como já fomos parentes, em A Força do Querer, em 2017, acho que a Gloria e a equipe dela já tinham visto a semelhança naquela época e agora estou tendo essa oportunidade”, acredita.

Drico Alves e Rodrigo Lombardi nos bastidores de A Força do Querer — Foto: Arquivo pessoal

Laços de ‘família’

Eles interpretaram Caio e Yuri, tio e sobrinho, em A Força do Desejo, também de Gloria. E o artista guarda boas lembranças da época.

“A minha primeira cena na novela foi com ele e, ao longo da história, tivemos sequências emocionantes. Então, tenho muito carinho por essas trocas, que aconteceram também atrás das câmeras. Ele é muito simpático, sempre trocamos muita ideia. Estou bem feliz de reencontrar o Rodrigo. Será um prazer ser o ‘filho’ dele”, diverte-se.

Tensão natural

Além de Rodrigo, Drico já conhecia boa parte do elenco e diretores. Isso, segundo ele, facilitou pegar um personagem no meio da novela. Ainda assim, conta que deu um “friozinho na barriga” antes de começar a dar vida a Ivan.

“A gente se sente um pouco perdido no rolê, com aquela sensação de entrar no meio de uma parada que já está todo mundo conectado há um tempo, então, foi muito diferente. É tipo chegar numa escola sem ser no primeiro dia de aula. Ao mesmo tempo, foi legal entrar no meio da história, me encaixando ali com a galera”, pontua.

Joventino (Irandhir Santos) e José Leôncio (Drico Alves), em Pantanal — Foto: Globo/ João Miguel Jr.

Ele cresceu e apareceu!

Travessia marca a volta do ator à TV menos de um ano após o que ele considera um marco da sua carreira: Pantanal (2022), novela na qual interpretou José Leôncio na adolescência – papel entregue depois a Renato Góes e Marcos Palmeira.

“Nossa, foi extremamente gratificante ter feito parte dessa novela. Apesar de ter sido uma participação, para mim, foi um dos meus trabalhos mais especiais. Fiz cenas muito diferentes do que eu estava acostumado, porque, até então, só fazia papel de criancinha. Foi muito legal!”, recorda.

Hoje, aos 20 anos, e 11 de carreira, os personagens infantis ficaram definitivamente para trás. Mas Drico guarda com carinho as memórias da fase de ator mirim.

Na época de ‘Império’, Drico Alves e Nanda Costa — Foto: Gshow

“Consegui conciliar a minha infância e adolescência com os estudos e a carreira, e é uma parada que eu já me divertia muito, e ainda me divirto. Principalmente na minha infância, que eu fazia porque gostava, não levava como um trabalho. Então, não perdi nada, foi tudo suave, de boa”, analisa.

Uma nova fase

No segundo semestre, Drico também poderá ser visto na série “O Jogo que Mudou a História”, no Globoplay. E já aponta a produção como algo marcante em sua trajetória.

“A história conta a ascensão do narcotráfico no Rio de Janeiro, mostrando a rivalidade entre duas comunidades, Parada de Lucas e Vigário Geral. Aí, rolam umas confusões de adolescentes dos anos 1980. Foi uma experiência louca, uma produção gigantesca. Em relação ao tamanho, é uma das maiores que participei”, conta, evitando dar spoiler.

Curtindo a vida

Drico Alves curtindo show — Foto: Reprodução Instagram

Enquanto grava Travessia e espera o lançamento da série – além do filme “Eu Sou Maria”, do qual também participa -, ele se dedica às aulas da faculdade de Cinema e mira em uma carreira atrás das câmeras.

“Quero ser diretor, mas não largo a atuação por nada. Sou muito apaixonado pela profissão de ator. Mas quero conciliar as duas, como Lázaro Ramos e Wagner Moura”, planeja.

Apesar de focado nos estudos e nos projetos profissionais, Drico ressalta que não deixa de aproveitar a vida como qualquer rapaz da sua idade. Solteiro, ele avisa:

“Estou por aí, ficando… Mas procurando a pessoa certa”, garante.

Fonte: GShow