Os veículos de carga estão em grande demanda em certos mercados, como Estados Unidos, Tailândia, África do Sul, Brasil ou Austrália. Mas qual a melhor caminhonete custo benefício?
O desenvolvimento de pick-ups não é particularmente econômico e é por isso que muitos fabricantes optaram por se aliar a outras marcas ou aproveitar as existentes no mesmo grupo para diversificar a oferta e, assim, amortizar a grande maioria dos custos de forma mais rápida e eficiente.
Assim, ao longo desse artigo, você saberá mais sobre as melhores opções quando o assunto é qual a melhor caminhonete custo benefício.
Qual a melhor caminhonete custo benefício?
Ford Ranger
Um dos modelos mais populares é o Ford Ranger. Com uma oferta completa que inclui várias carrocerias e dois motores potentes, este modelo também se destaca por suas enormes possibilidades de equipamentos que o aproximam muito do mundo dos carros de passageiros.
Com foco na cabine dupla, os usuários poderão escolher os motores 2.2 TDCi 160 hp como opção de entrada ou o 3.2 TDCi com 200 hp, este último compatível apenas com a caixa de câmbio automática. O desempenho de ambos é muito bom e há tração nas quatro rodas.
Entre os equipamentos mais interessantes que as Ford Rangers podem ter estão o controle climático automático, estofamento de couro, sistema de navegação, câmera traseira, assentos aquecidos, leitor de sinal de trânsito, alerta de mudança de faixa, etc.
Mitsubishi L200
Outro clássico no segmento de pick-up é a Mitsubishi L200, oferecida no mercado tanto com variantes destinadas ao trabalho quanto em outras muito mais projetadas para desfrutar de lazer e tempo livre. Inclui opções como Cabine Estendida e Cabine Dupla.
Os níveis de acabamento da L200 são interessantes. Os mais completos podem incluir estofados de couro, assentos aquecidos com regulação elétrica, acesso sem chave, partida de botão, espelho interior fotossensível, sensor de chuva, etc.
Toyota Hilux
A caminhonete mais exigida no mercado é a Toyota Hilux, um produto altamente confiável que conquistou indivíduos e empresas. É oferecida com vários modelos que se adaptam às necessidades do público, sendo a Cabine Dupla a mais adequada para um uso específico.
Ao contrário do que acontece com muitos modelos rivais, a Toyota Hilux é limitada a um único motor a diesel de 2,5 litros que desenvolve 150 hp de potência.
Os interessados podem escolher entre a caixa de câmbio manual de seis velocidades ou uma transmissão automática com o mesmo número de proporções. Apesar de ser uma equipe equilibrada, a Hilux fica para trás no desempenho de seus rivais mais poderosos.
A linha Hilux inclui vários acabamentos e, de tempos em tempos, também séries especiais com design específico.
Nos mais completos, eles podem ter estofamento de couro, acesso e partida sem chave, leitor de sinal de trânsito, alerta de mudança de faixa, controle climático automático, câmera traseira, navegador, etc.
As peças Toyota Hilux originais são de extrema resistência e confiabilidade, fazendo deste fator outro ponto que torna essa camionete a queridinha do Brasil.
Nissan Frontier
A Nissan está presente no segmento de pick-up com a Frontier há muitos anos. Como seus rivais, os usuários têm a opção de optar por variantes simples focadas no trabalho e outras mais cuidadosas, projetadas para um público privado que deseja aproveitar o tempo livre.
A gama de motores atualmente disponíveis começa com o 2,3 dCi de 160 cv em combinação com uma caixa de câmbio manual de seis velocidades e o sistema de tração nas quatro rodas. Acima está o 2,3 dCi em sua versão com 190 cv que pode ser encomendado com transmissão manual ou com uma caixa de câmbio automática de sete velocidades.
Nos mais completos, eles podem ter um sistema de visão 360o, acesso e partida sem chave, controle climático, navegador integrado, faróis de LED, aviso de pré-colisão, etc.