O Ministério da Saúde espera receber até o fim da semana um total de 2,4 milhões de doses da farmacêutica
Desembarcou no Aeroporto de Viracopos (SP), na noite dessa quarta-feira (16/6), avião com mais 936 mil doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer. Essa é a segunda remessa da semana. Nessa terça-feira (15/6), foram entregues outras 530 mil doses do imunizante.
O Ministério da Saúde espera receber até sexta um total de 2,4 milhões de doses da farmacêutica, que serão enviadas para todo o Brasil.
De acordo com a pasta, até o momento, já foram enviadas aos estados e DF mais de 110 milhões de doses de vacinas, dessas, 5,9 milhões foram da Pfizer.
Veja a chegada das vacinas:
Contratos
Atualmente, o Brasil tem dois contratos assinados com a farmacêutica. O primeiro deles, fechado em março, está em vigência, e prevê a entrega de 100 milhões de doses. Desse quantitativo, 1 milhão chegou ao país em abril, e outros 2,5 milhões chegaram em maio.
O segundo contrato, assinado em maio deste ano, também prevê 100 milhões de doses. No entanto, as vacinas só devem chegar ao país no último trimestre do ano.
Antecipação
Também nesta quarta-feira (16) o Ministério da Saúde informou que conseguiu antecipar 7 milhões de doses da vacina da farmacêutica Pfizer contra a Covid-19.
A pasta diz que a previsão inicial era de que 8 milhões de doses chegassem em julho. No entanto, após conversas com a farmacêutica, o Brasil vai receber 15 milhões de unidades no próximo mês.
Fonte: Metropoles
Comments are closed.