Barcelona começa bem, tem apagão, mas volta a vencer com brilho de jovens

Time de Xavi reencontra as vitórias depois de três jogos ao superar o Elche em casa. Aposta do técnico em jogadores vindos da base surte efeito, e time triunfa com gols de Jutglá, Gavi e Nico depois de levar dois gols em dois minutos

Continua após a publicidade..

Foi com sufoco e apagão, mas o Barcelona conseguiu reencontrar as vitórias neste sábado. O time catalão superou o Elche por 3 a 2, em casa, depois de um bom começo no duelo, quando abriu dois gols de vantagem, mas permitiu o empate do adversário em apenas dois minutos, antes de assegurar a vitória na reta final. Jutglà, Gavi e Nico marcaram para o Barça, e Morente e Milla fizeram para o Elche.

ENFIM, A VITÓRIA

O triunfo em casa neste sábado é apenas o terceiro do técnico Xavi à frente do time catalão em sete partidas e interrompe uma sequência de três tropeços entre Champions e La Liga. Agora, o Barça é o sétimo colocado do Campeonato Espanhol, com 27 pontos, mas segue longe do líder Real Madrid, que tem 42, mas ainda jogará no domingo. O Elche é o 16º, com 15 pontos.

Continua após a publicidade..

BRILHO DOS JOVENS

Apostando em diversos jovens oriundos da base, o técnico Xavi Hernández vai mostrando que o caminho pode render frutos para o time. A vitória deste sábado foi garantida com gols de três jovens atletas que vão ganhando espaço no elenco. O atacante Jutglà, de 22 anos, foi titular pela primeira vez e abriu o placar; o meia Gavi, de 17 anos, também começou jogando e foi eleito o melhor em campo depois de marcar um lindo gol; e o volante Nico González, de 19 anos, saiu do banco para garantir a vitória no fim do jogo.

Gavi foi o melhor em campo na vitória do Barça
Gavi foi o melhor em campo na vitória do Barça (Foto: Getty Images)

APAGÃO E ALERTA

Ainda tentando construir uma equipe e com o apoio do torcedor, Xavi Hernández voltou a ver em campo um time que tem talento, mas mostra oscilações preocupantes. Depois de bobear contra o Osasuna, quando acabou tropeçando, o Barça neste sábado chegou a abrir dois de diferença e perdeu a oportunidade de fazer mais. Porém, permitiu o empate em dois minutos, em um apagão defensivo. O gol de Nico, porém, garantiu um pouco mais de paz para o trabalho do técnico.

Xavi Hernández está no começo de trabalho no Barcelona
Xavi Hernández está no começo de trabalho no Barcelona (Foto: Getty Images)