De olho no BBB 2021, Gloria Groove, que até já cantou no reality em um show com Léo Santana, falou sobre Gilberto, um dos mais empolgados no dia da festa. A cantora, que sabe de perto o que é a homofobia, falou sobre o assunto em conversa com o UOL.
Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1
“É de uma importância tremenda que o Gil compartilhe a experiência dele com a homofobia e a opressão decorrente de sua orientação sexual num programa de tanto alcance quanto o BBB“, afirmou a artista.
Vale lembrar que o participante, que já foi da Igreja Mórmon, afirmou na casa que não se sente aceito no meio religioso pelo fato de ser gay. Glória, que também sabe o que é isso por experiência própria, pontuou sobre algumas instituições religiosas: “Pode ser um ambiente de exclusão para pessoas que fogem das normas de heterossexualidade e cisgeneridade”.
“Também me enxergo muito no discurso dele. Espero que com essa repercussão, muitas instituições religiosas possam rever seus conceitos de ‘acolhimento’”, completou.
Na conversa, Gloria Groove ainda falou sobre a situação em que Gilberto era líder e colocou Rodolffo no paredão por causa de uma fala homofóbica do sertanejo. “Tenho muito orgulho dele por ter adotado essa atitude“, afirmou a artista.
Apesar da atitude do brother, quem saiu do BBB 2021 foi Carla Diaz. Sobre isso, a famosa analisou: “Vivemos sim num país extremamente machista e homofóbico. O fato de ter sido uma votação ‘acirrada’ entre uma mulher adulta concebida pelo grande público como ‘a trouxa’ e um homem adulto com posicionamentos claramente homofóbicos resultando na eliminação da Carla, apenas constata isso. Nada de novo sob o sol”.
As vezes eu queria pegar Gil pela mão e mostrar, olha aqui viado tu não precisa provar nada pra ninguém, muito menos pra igreja. Eu sei oq ele passou, estive numa situação similar. Espero q ele possa sair logo dessa. Pura opressão e controle.pic.twitter.com/cetEqxFDGt
— Cinderela Baiana (@heterogourmet) March 25, 2021
O post BBB 2021: Gloria Groove revela identificação com Gil em fala sobre igreja apareceu primeiro em RD1.