Longe do BBB 2021 há duas semanas, Karol Conká ainda colhe os frutos pela sua participação no reality show da Globo. A rapper é alvo de um processo da Anesp (Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo), que acaba de entrar com uma ação civil pública na Justiça do Rio de Janeiro.
Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1
O processão não é apenas contra a artista, mas também contra a Globo. Conká é apontado como preconceituosa por criticar o jeito de Juliette Freire se comunicar entre os participantes. A petição é motivada exclusivamente por esse ataque ao sotaque da nordestina.
“Me disseram que lá na terra [Paraíba] dessa pessoa é normal falar assim”, disse Karol em conversa com Thaís Braz e Sarah Andrade. “Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha, tenho os meus costumes. Tenho muita educação para falar com as pessoas”, debochou.
O processo está na 28ª Vara Cível do RJ no último dia 5, e a Anesp quer que a Globo conceda espaço para direito de resposta, e exige uma retratação em rede nacional, com envio de nota aos veículos de imprensa. Além disso, solicita a doação de mil cestas básicas. A informação é do Notícias da TV.
Francis Bezerra explica que a ação civil pública é para enfrentar e “tentar minimizar essa covardia, porque isso é uma covardia”, e aponta: “Tem de respeitar o nordestino, tem que conhecer a nossa história para não discriminar. O mínimo que nós queremos é respeito às nossas tradições. Isso tem que acabar, isso é doloroso”.
“As nossas crianças têm que brincar sem o medo de passarem pela chacota, de baterem na cabeça, de serem humilhadas. Nós não vamos parar enquanto esse tipo de situação acontecer”, finaliza.
Veja o momento em que Karol Conká fala sobre Juliette no BBB 2021:
Karol falando que Juliette é mal educada por que vem do Nordeste e ela própria é educada, visto que é de Curitiba. pic.twitter.com/uDYFjH4EZL
— (ᗒᗣᗕ)՞ (@mar0aclira) February 3, 2021
O post BBB 2021: Karol Conká é alvo de processo após debochar de nordestinos na Globo apareceu primeiro em RD1.