BBB 2021: Nova pesquisa mostra empatia do público com canceladores

BBB 2021

BBB 2021

BBB 2021
Pesquisa feito por startup sobre o BBB 2021 fala sobre cancelamento e militância na edição (Imagem: Reprodução / Globo)

O BBB 2021 se transformou em um estudo social feito pela Orbit Data Science, startuo que analisa debates, comportamentos e tendências nas redes sociais. O programa da Globo foi alvo de uma análise da empresa, que selecionou quase 5 mil publicações no Twitter sobre “cancelamento” e “militância”.

Continua após a publicidade..

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

O levantamento foi feito entre 20 de janeiro, cinco dias antes da estreia, e 10 de fevereiro, logo após a saída de Lucas Penteado da casa mais vigiada do país após não ter suportado a pressão psicológica dos concorrentes como Karol Conká, Nego Di, Projota e Lumena.

Vale ressaltar que a pesquisa foi feita antes da saída de Nego Di, da rejeição recorde de Karol Conká e da eliminação de Lumena. Os três foram apontados, assim como Projota, os canceladores da edição.

Dos 4996 tweets com “cancelamento” e “militância” associados, 72% foram críticas às formas como a militância e o cancelamento aconteceram no BBB 2021, e apenas 7,4% defenderam as atitudes sob condições, ou seja, nada unânime.

Apenas 20% foram os posicionamentos neutros sobre ambos os temas. 78 opiniões diferentes surgiram sobre o tema. As informações são da jornalista Cristina Padiglione, do Telepadi.

“Os dados sugerem que o BBB 2021 vem evidenciando um novo espírito do tempo, com um olhar mais crítico aos temas militância e cancelamento”, considerou Caio Simi, CEO da Orbit.

“O lado positivo do debate é que emerge um movimento crescente pela empatia e diálogo contra a intolerância, inclusive dos canceladores. Fica claro que, para o público, cancelar não é o melhor remédio contra o cancelamento”, apontou o executivo.

Fernando Hargreaves, sócio e diretor de Operações da Orbit, deu o seu parecer sobre a pesquisa e informou que a mensagem principal é de tolerância e os anunciantes precisam estar atentos ao trabalho de “construir diálogos”, e não o inverso. “É preciso ter esse cuidado, de não ser intolerante mesmo com pessoas que estão cancelando outras”, pontuou.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post BBB 2021: Nova pesquisa mostra empatia do público com canceladores apareceu primeiro em RD1.