As primeiras semanas de BBB 2021 foram bastante movimentadas e, em sua grande parte, provocadas por situações pesadas e até cruéis para alguns participantes, principalmente contra Lucas, que desistiu do programa após a pressão psicológica imposta por Lumena e Karol Conká.
Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1
A situação provocou a reação de uma das patrocinadoras do reality show. A Amstel se manifestou publicamente sobre as polêmicas da atração da Globo e repudiou os acontecimentos. Vanessa Brandão, diretora de marketing mainstream da Heineken no Brasil, disse que a empresa mudou a sua estratégia de marketing para o BBB 2021:
“Não compactuamos com comportamentos que levam à exclusão e desrespeito. Ainda que, como patrocinadores, não tenhamos interferência no programa, entendemos que com as nossas ações lá dentro podemos reforçar o caráter de entretenimento do reality show e levantar temáticas importantes para a nossa sociedade, alinhadas com o que acreditamos. O objetivo é gerar reflexões positivas e relações saudáveis dentro e fora da casa”.
E neste sábado (13), o puxão de orelha nos participantes será dado com patrocínio. Antes da festa da marca, os brothers terão que cumprir uma missão. Na ação, serão discutidas as questões que a cervejaria entende importantes sobre diversidade, inclusão e respeito.
A Amstel contratou Pequena Lo, Preta Gil, Thelma Assis, Marcela McGowan, Victor di Castro e Bielo Pereira para a formação do “time da diversidade” para interação com o público na internet durante o evento.
“Escolhemos essas pessoas para humanizar aquilo que acreditamos, pois por meio da vivência de cada uma podemos gerar conversas conectadas ao posicionamento da marca”, explicou Vanessa.
A diretora pontuou que o consumo de bebida alcoólica nas festas do BBB 2021 se tornaram ao longo dos anos importante para a geração de conteúdo para o programa, mas ressaltou que a empresa faz sua parte com advertências sobre a necessidade de beber de forma responsável, tanto o público quando os participantes.
O post BBB 2021: Patrocinadora se manifesta após polêmicas no reality apareceu primeiro em RD1.