O BBB 2021 está apenas em sua segunda semana e já tem causado preocupação nos patrocinadores da temporada. O motivo não tem relação com a audiência, mas com a repercussão negativa que o reality show da Globo está tendo.
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O programa tem sido criticado por muitos internautas por causa do clima tenso na casa e algumas marcas mencionam a “tortura psicológica” que Karol Conká teria praticado dentro da casa contra Lucas e Juliette, segundo informações do colunista Maurício Stycer, do UOL.
A publicação informou ainda que as marcas que patrocinam a temporada estão até trocando informações entre si para saber o que podem fazer. Existe, inclusive, a possibilidade de uma manifestação pública em conjunto.
Como é sabido, nenhum patrocinador veio a público falar sobre o assunto. Já a Globo tem buscado tranquilizar as empresas que estão investindo pesado na edição do BBB.
Para a coluna, a emissora carioca destacou que “as atitudes e comportamentos variados dentro da casa do Big Brother Brasil fazem parte da dinâmica do jogo, acompanhada de perto pela direção do programa e por uma equipe de psicólogos que atua e oferece suporte sempre que necessário”.
A Globo também disse que “as discussões geradas provocam reflexão sobre temas relevantes para os participantes e também para o público, impulsionando movimentos de conscientização, mobilização para mudanças e gerando consequências na própria dinâmica do programa, com a eliminação daqueles cujo comportamento agrade menos a audiência”.
Sobre a questão das marcas estarem preocupadas com o clima na casa, o canal declarou: “Esses assuntos, inevitavelmente, entram na pauta também das marcas parceiras que estão presentes a cada edição como um convite para fazerem parte das conversas e dessa trajetória de evolução da sociedade”.
O BBB 2021, cabe lembrar, está tendo um número recorde de marcas, são oito os patrocinadores principais. Americanas, PicPay e Avon entram na cota “big”, ou seja, são expostos na Globo, no Multishow e nas plataformas digitais da companhia.
Já os cotistas “anjos” são Amstel, C&A, McDonald’s, P&G e Seara, que marcam presença na TV aberta, mas não nos produtos digitais do canal.
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