Não parece, mas o BBB 2021 já está chegando na reta final. Como já foi anunciado pela Globo, o desfecho do reality está marcado para o dia 4 maio, o que significa que faltam pouco mais de três semanas para que restem apenas três finalistas na disputa do R$ 1,5 milhão.
Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1
A única certeza até o momento é sobre a festa do líder da semana, que irá acontecer na quarta-feira (14). A prova do novo soberano está marcada para a quinta-feira (15), que será o dia em que provavelmente Tiago Leifert irá revelar a dinâmica das próximas semanas.
Se a produção seguir o mesmo caminho da edição passada, existe a possibilidade do próximo paredão ser formado na sexta-feira (16), com o resultado no domingo (18).
Segundo o Notícias da TV, no BBB 2021, o jogo ganhou um novo formato justamente na 11ª semana, quando Gabi Martins deixou a casa após disputar a berlinda com Babu Santana e Thelma Assis – a vencedora da edição.
Logo depois da saída da cantora, já foi realizada uma outra Prova do Líder e um paredão foi formado na sequência. Ou seja, entre 5 e 25 de abril de 2020, sete candidatos foram eliminados da atração da Globo.
Portanto, a Globo tem duas alternativas para o desfecho da atração. Uma delas é seguir a normalidade essa semana, com a Prova do Líder na quinta-feira (15), disputa pelo Anjo na sexta-feira (16) ou no sábado (17), e a formação do paredão no domingo (18), com eliminação da terça-feira (20). A partir de então, precisará haver uma eliminação a cada dois dias – 22, 25, 27, 29 de abril e 2 de maio.
A outra possibilidade é formar o 12ª paredão ainda nesta sexta, com eliminação no domingo, já incluindo a Prova pela liderança e a indicação de outros participantes para o paredão. Com isso, haverá um pouco mais de tempo para realizar outras atividades nos intervalos entre as eliminações.
O post BBB 2021 precisará mudar formato para eliminar sete pessoas em 20 dias; entenda apareceu primeiro em RD1.