BBB 2021: Queda em número de votos nos paredões é preocupante

Eliminações dos participantes do BBB 2021 vem declinando em número de votos (Imagem: Reprodução / Globo)

Faltando pouco menos de duas semanas para a grande final do BBB 2021, a atração da Globo vem sofrendo uma queda no interesse do público pelos paredões, diferente das edições anteriores. A disputa da última terça-feira (20), que resultou na eliminação de Caio, por exemplo, teve um total de 62,1 milhões de votos, conforme divulgado pela emissora.

Segundo o colunista Maurício Stycer, esse foi o segundo menor em número de votos, perdendo apenas para o que eliminou Kerline na primeira semana, que obteve 29 milhões.

Apesar da boa audiência, o desinteresse dos telespectadores em votar está ficando evidente. Na semana passada, com a eliminação de Thaís, isso já vinha sendo visível. A disputa contou com 106,5 milhões de votos.

Continua após a publicidade..

Em ordem decrescente, o destaque vai para a saída de Sarah, com 654,3 milhões, seguindo por Carla, com 535,7 milhões; Rodolffo, com 416,9 milhões; Karol: 285 milhões; Nego Di: 169 milhões; Thais: 106,5 milhões; Bil: 105 milhões; Lumena: 97 milhões; Projota: 89,4 milhões; Carla (falso): 62,6 milhões.

Com a saída dos vilões, parece que não há uma disputa acirrada entre as torcida. O BBB 2021 vem chegando à reta final com o futuro praticamente definido: Juliete e Gil como os favoritos e Viih Tube como a odiada. Os demais seguem sem força para motivar uma reviravolta.

Os paredões que eliminaram Sarah, Carla e Rodolffo fazem parte do Top 5 das maiores votações da história do programa, atrás apenas do famoso paredão de 1,5 bilhão entre Manu Gavassi e Felipe Prior.

A previsão é que a grande final aconteça no dia 4 de maio, considerando os cem dias de programa, conforme anunciado pela Globo na estreia, em janeiro.

Cabe ressaltar que, enquanto isso, a audiência da edição vem acarretando o sucesso de outros produtos da emissora, a exemplo do Mais Você, comandado por Ana Maria Braga. Houve um registro recorde mensal de ibope em março. Além disso, o matinal disparou nas ações comerciais.

Um levantamento feito pelo Notícias da TV mostrou que foram exibidos 35 merchandisings nas 23 edições do Mais Você que foram ao ar no mês passado, o que representa um aumento de 75% na comparação com fevereiro.