Na edição de hoje do BBB 23, exibido pela Globo, Dania Mendez, participante do reality show, fez uma denúncia de importunação sexual no confessionário. A mexicana comentou sobre as situações ocorridas durante a festa da noite anterior e relatou ter sido alvo de avanços não consentidos por parte de MC Guimê e Cara de Sapato.
Dania afirmou que, apesar de ter bebido bastante, não se comportou de forma inadequada e conseguiu controlar a situação. No entanto, ela mencionou que MC Guimê acariciou seu bumbum e suas costas diversas vezes sem seu consentimento, enquanto Cara de Sapato a forçou a beijá-lo e avançou sobre ela na cama do quarto Fundo do Mar.
A produção do BBB chegou a chamar a atenção de Cara de Sapato pelo seu comportamento. Até o momento, a Globo não se pronunciou sobre o assunto.
Importunação sexual é crime previsto na lei brasileira e se caracteriza por qualquer forma de contato físico indesejado com conotação sexual ou mesmo palavras ofensivas de cunho sexual, que possam constranger ou humilhar a vítima.
Para a TV Telemundo, Dania Mendez diz que não foi desrespeitada no #BBB23 pic.twitter.com/zwz9vIo82t
— Splash UOL (@Splash_UOL) March 17, 2023
É importante que denúncias como essa sejam levadas a sério e investigadas de forma apropriada pelas autoridades competentes. O espaço segue aberto para manifestação da produção do BBB.