Cantor ganhou a liderança em uma disputa em dupla com o biomédico
Na sala do BBB 23, Fred conversa com MC Guimê sobre a decisão do Líder em um possível empate entre Ricardo e e as sisters do Quarto Deserto na formação de Paredão.
O jornalista faz uma provocação ao Líder, usando uma situação hipotética como exemplo: “É uma situação hipotética, mas que pode acontecer. Se for [Anjo] autoimune, a galera vai tacar voto na Bruna. E se empatar Alface e a Bruna, você vai ter que colocar a Bruna no Paredão, uma pessoa que você já falou que é prioridade e que é teu pódio. Esse é o exemplo perfeito em que você vai abraçar uma coerência com o Alface, mas vai deixar de mão uma totalmente diferente”, diz Fred.
Guimê, então, se justifica: “Dentro da minha parada, por isso que eu quis deixar claro, tanto que a Lari na hora compreendeu essa situação que eu passei. Se for o caso com a Bruna, que tem chance sim, eu estou preparado para isso. Qual que é o resumo: exclusivamente nessa prova, aí você pensa por outro ponto de vista, é uma prova que ele ganhou junto comigo, que eu só me tornei Líder pelo consenso com ele, senão ou nós dois íamos perder a liderança, ou ele seria o Líder“, diz.
O cantor segue explicando sua atual situação no jogo: “Teve os benefícios de eu ser Líder, tanto pessoais, quanto até mesmo, tipo assim, numa dessas, se ele pega o Líder, ou a Bruna ou a Lari vão sem Bate-Volta, e ainda assim ele tem o voto de Minerva. Então, muitas coisas, estrategicamente falando, também vão ser melhores para nós”.
Guimê ainda reforça por que desempataria favorecendo Ricardo. “Se ele não tivesse participado da prova comigo, talvez eu nem Líder seria. Então, exclusivamente nessa questão, eu teria que desempatar para ele ficar livre, porque seria muito c*zão eu. O cara ganhou a Prova do Líder comigo e eu pegar e falar ‘você vai para o Paredão’. Ele já está no Monstro, já perdeu o VIP”.
Mais cedo, no Quarto do Líder, Guimê chegou a especular diferentes cenários para a formação do Paredão, inclusive salvando Larissa em vez de Ricardo, em caso de empate nos votos.