MC Guimê e Cara de Sapato são intimados a prestar depoimento sobre crime de importunação sexual

Na noite desta quinta-feira (17), a dupla MC Guimê e Cara de Sapato foi expulsa do reality show Big Brother Brasil (BBB) por suspeita de importunação sexual. Na tarde desta sexta-feira (18), a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, intimou os dois para prestar depoimento no inquérito em que são investigados.

Cara de Sapato e MC Guimê são eliminados do BBB 23 (Foto: Globo)

A polícia está investigando se a dupla importunou sexualmente a mexicana Dania Mendez durante uma festa dentro da casa. O crime de importunação sexual inclui toques inapropriados ou qualquer ato libidinoso sem o consentimento da pessoa envolvida.

Segundo a delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto, titular da Deam de Jacarepaguá, as imagens do programa foram solicitadas para que sejam analisadas. Por enquanto, apenas vídeos de redes sociais estão sendo verificados pelos agentes.

Continua após a publicidade..

A delegada explicou que o inquérito foi aberto depois que a Deam de Jacarepaguá tomou conhecimento dos fatos pelas redes sociais. “Estamos fazendo as diligências necessárias. Foi enviado um ofício para a emissora solicitando as imagens oficiais para serem analisadas pela delegacia”, disse ela ao g1.

Delegada Viviane da Costa, da Deam Jacarepaguá — Foto: g1

Durante a festa do líder na última quarta-feira (15), MC Guimê passou a mão no corpo de Dania e Cara de Sapato tentou beijá-la, restringindo seus movimentos. Nesta sexta-feira, MC Guimê admitiu em entrevista que cometeu “falhas” e se disse disposto a colaborar com as investigações.

O cantor e o lutador têm até a próxima quarta-feira (23) para comparecer à Deam de Jacarepaguá e prestar depoimento sobre o caso. O BBB, por sua vez, não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.