Polícia suspeita que Rodrigo não estaria usando cinto de segurança no banco traseiro quando veículo bateu na traseira de caminhão, na quinta (31). Ex-participante do programa está internado no HC em ‘estado delicado’.
Por Kleber Tomaz, Renata Bitar e Henrique Silva, g1 SP e TV Globo — São Paulo
O motorista de aplicativo que levava o ex-BBB Rodrigo Mussi no banco de trás de um carro disse à polícia que “dormiu no volante” antes de bater na traseira de um caminhão, na madrugada desta quinta-feira (31), no acesso à Marginal Pinheiros, entre as pontes Cidade Universitária e Eusébio Matoso, na região do Butantã, Zona Oeste de São Paulo.
Rodrigo está internado em “estado delicado” no Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo, segundo sua assessoria de comunicação. De acordo com ela, o ex-participante do programa de TV passou por uma cirurgia na cabeça e na perna direita e ficará em observação nas próximas 48 horas.
Os médicos colocaram um cateter para diminuir a pressão intracraniana e uma grade em volta da perna fraturada. A família informou nas redes sociais que ele ‘reage bem’ após a cirurgia.
O condutor Kaique Faustino Reis, de 24 anos, foi autuado pelo crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (quando não há a intenção de causar o acidente).
O caso foi registrado no 14º Distrito Policial (DP), Pinheiros. Mas só será investigado pelo 51º DP, Rio Pequeno, se tiver representação da vítima ou de seu representante.
Kaique e o motorista do caminhão, Bruno Vieira Batista, de 37 anos, não sofreram ferimentos. Eles passaram por teste do bafômetro que deu resultado negativo para o consumo de bebidas alcóolicas. Os dois foram liberados depois de irem à delegacia.
Segundo o boletim de ocorrência do caso, o ex-BBB teve “traumatismo e diversas fraturas na face e membros inferiores”.
De acordo com policiais, no momento da batida do carro com o caminhão, que também trafegava pela pista, a suspeita é a de que Rodrigo não estaria usando cinto de segurança no banco traseiro. Quando ele foi socorrido estava sem documentos. Sua identificação só foi feita posteriormente após ser socorrido por uma ambulância.
Motorista admite que cochilo
Em entrevista à TV Globo, Kaique confirmou que dormiu ao volante.
“Só vi o airbag na minha cara, provavelmente devo ter dado uma cochilada, sono, alguma coisa, e infelizmente teve esse acidente”, falou o motorista.
O carro que usava, um Renault Logan, ficou destruído com o impacto. O veículo era alugado.
Kaique contou ainda à investigação que estava trabalhando por 3 horas e 30 minutos, quando decidiu parar e descansar. Depois, atendeu um chamado de corrida para Rodrigo, por volta da 1h30 de quinta.
Torcedor do São Paulo, o ex-BBB havia acabado de assistir ao jogo entre seu time e o Palmeiras, no estádio do Morumbi, na Zona Sul da capital paulista. O Tricolor venceu por 3 x 0, na primeira partida da final do Campeonato Paulista de futebol.
Kaique pegou Rodrigo na Rua Jubair Celestino, em Osasco, cidade da região metropolitana, e iria levá-lo a Rua Bela Cintra, em São Paulo.
Segundo a TV Globo, Kaique contou também que ele usava cinto de segurança, mas que Rodrigo não usou o cinto quando entrou no carro e se sentou no banco traseiro. O motorista ainda disse que o passageiro tinha sinais de que havia bebido e se recusou a usar o equipamento quando foi solicitado.
“Na hora da batida eu estava de cinto, eu sempre uso cinto. Solicitei pra ele colocar o cinto também, porém não tenho que ficar assim toda hora olhando pra trás pra ver se o cara tá de cinto ou não, é a cabeça do cara. E ele saiu de bombeiro [SIC], na maca, tudo, estava falando meio enrolado, mas por conta do álcool não estava com o diálogo muito bom”, declarou Kaique à TV Globo.
Motorista de caminhão ouviu barulho
Ainda de acordo com Kaique, logo após o acidente, ele falou para Rodrigo não se movimentar e aguardar a ambulância. “Eu pedi para ela não se mexer para aguardar o socorro”, disse o motorista, segundo a boletim de ocorrência.
Ao ser ouvido pela polícia, o motorista do caminhão contou que trafegava pelo local dos fatos, quando o carro bateu na sua traseira. “Ouviu um barulho”, informa trecho do registro policial sobre o que Bruno disse na delegacia.
Rodrigo tem 36 anos e gerente comercial em São José dos Campos, interior paulista. Foi o segundo eliminado da edição 22 do BBB. Deixou o programa em fevereiro.
Após o acidente que sofreu, outros ex-BBBs, artistas, famosos e amigos têm usado as redes sociais para pedirem orações para a recuperação dele.
Fonte: G1