BBB23: Equipe de Fred entra na Justiça após polêmica de intolerância religiosa

Continua após a publicidade..

Depois de CristianGustavo Key Alves protagonizaram uma cena de intolerância religosa sobre algumas atitudes de Fred Nicácio dentro da casa do “BBB23“ , TV Globo, a equipe do médico revelou que vai entrar na justiça contra o trio.

“Intolerância religiosa é crime! A equipe jurídica do Dr. Fred Nicácio já está com posse das imagens e tomará as medidas jurídicas cabíveis”, disparou a equipe.

Os adms de Nicácio ainda afirmaram que essa não foi a primeira vez que situações similares aconteceram com o brother: “Lembrando que não é a primeira vez que a religião do Fred é pauta como algo negativo”.

Continua após a publicidade..

“Vocês não acordaram com o Fred? Vocês não viram? Sei que eu acordei e ele estava parado na frente da cama de vocês. A Marvvila acordou, a Domitila também acordou. Estou cag*do de medo.”

Key questionou o que ele fez parado em frente a cama e diz:

“Eu vou apertar o botão. Se esta porr* tiver acontecendo… Eu vi.”

Cristian disse que viu Nicácio parado e usou de forma desrespeitosa a religião de Fred, dizendo:

“Eu vi ele parado fazendo ‘os negócios’ dele. Quando olhei de novo, o Gustavo estava rezando. Daí eu fiquei com medo e rezei também”

Gustavo justifica na conversa que estava rezando por que estava com medo de Fred Nicácio e disse que estava vendo o brother parado. Vale lembrar que o médico segue o Camdomblé e já citou seus orixás em diversos momentos.

MEDIDAS LEGAIS

Mais tarde, a equipe de Fred se pronunciou e disse que já estão tomando as medidas jurídicas cabíveis, estando em posse das imagens:

“Intolerância Religiosa é crime! A equipe juriídica do Dr. Fred Nicácio já está com posse das imagens e tomará as medidas jurídicas cabíveis. Vale lembrar que não é a primeira vez que a religião do Fred é pauta como algo negativo”.

EQUIPE DE KEY

A equipe de Key Alves se pronunciou e disse que tomaram conhecimento das falas, e que em nenhum momento houve desrespeito contra a religião de Nicácio:

“Nós tivemos conhecimento das reações da Key após as falas do Cris sobre um episódio com o Fred Nicácio e, em nenhum momento, a Key desrespeitou ou falou sobre outra religião.”

Eles justificaram que Key teria reagido daquela maneira por conta do jeito que Cristian contou e disse que ela não tinha certeza se tinha visto ou acontecido daquela forma, mas, que deixam claro que o intuito não é desrespeitar Fred, sua torcida ou sua equipe:

“No episódio citado, a Key ouviu sobre uma a cena contada pelo Cristian, e mesmo ela tendo visto parte daquilo, ela não tinha certeza sobre o que era, e a forma como ouviu, acabou gerando medo e influenciando na hora de comentar sobre o assunto. Ainda assim, deixamos claro a todos que tenham interpretado o que aconteceu de outra forma e se sentiram desrespeitados, que a Key e toda a sua equipe, respeitam Fred Nicácio e qualquer outro participante.”

REAÇÕES

Nos comentários, muitos apoiaram a decisão da equipe de Fred e teceram críticas, chegando a marcar Boninho Tadeu Schmidt:

RUMOS DO JOGO

Mais uma vez, os participantes do time Fundo do Mar escaparam do Paredão. Dessa vez, formado por Fred, Ricardo e Cristian, a berlinda coloca em xeque a estratégia do gaúcho ao se aproximar de Bruna e Paula só para coletar informações. De acordo com alguns participantes, se o brother ficar, significa que seu discurso de defesa é válido.

Na madrugada desta segunda-feira, 20 de fevereiro, enquanto os participantes  analisavam o que poderia acontecer no dia seguinte – a eliminação de um dos amigos – Aline fez uma conclusão prévia a respeito do que o público está pensando sobre os amigos do grupo.

Para a ex-Rouge, a permanência do gaúcho no reality show manda um recado claro: os colegas não estão nada bem. “Se o Cris ficar, nós estamos indo muito mal”.

Bruna Griphao, que conversava com a colega de grupo, lamentou a presença de dois amigos no reality show.

“É muito ruim um Paredão de Fred e Facinho [Ricardo]. É a mesma coisa de eu ir pra um Paredão com a Lari”, afirmou.