Share

BBB 2021: Equipe de Michael Jackson faz post sobre negritude após declaração de Karol Conká

Karol Conká faz declaração sobre Michael Jackson; equipe do astro fala sobre mesmo assunto um dia depois (Imagens: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

A equipe que administra as redes sociais do eterno astro Michael Jackson fez um post para celebrar o mês da história negra nos Estados Unidos. Na publicação, uma frase do artista sobre o orgulho negro foi relembrada.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

“‘Sou um negro americano e tenho orgulho de ser um negro americano’ – Michael Jackson“, disse a legenda. “Michael Jackson era um verdadeiro pioneiro e ativista. Por meio de sua música e curtas, ele compartilhou a mensagem de amor, paz e igualdade“, complementou.

Coincidentemente, a postagem aconteceu um dia após a declaração de Karol Conká, no BBB 2021, onde a cantora comentou as mudanças físicas do astro. “Ele queria ficar igual Fiuk, bem branquinho, cabelinho assim e ficou feio né, ele era lindo. Ficou com a pele mais branca que a sua“, disse ela a Fiuk.

Eu tive que ouvir no colégio assim, eu usava um moletom escrito ‘negro é lindo’ e falavam assim: ‘Se fosse lindo Michael não tinha ficado branco’“, afirmou sister.

Na oportunidade, ela ainda desmentiu a versão de que sua pele teria ficado clara em razão do vitiligo. “Não, não existe esse vitiligo. Nunca mais a gente viu nenhuma outra pessoa ter um vitiligo, uma mancha que pega o corpo inteiro“, rebateu a cantora.

Fiuk resolveu opinar, enxergando aí um racismo estrutural na tal “decisão”: “Para você ver que o negócio é estrutural, que até o Michael que era a pessoa mais f#da do planeta, entrou na nóia“.

Na ocasião, internautas postaram o vídeo de Michael Jackson negando os rumores e um deles disse o seguinte: “A verdade é que esse homem passou a vida inteira tendo que lidar com essas invenções e situações cruéis causadas pela mídia em relação a sua cor. Karol Conká e a sua ignorância, comprova isso. Respeitem a história de Michael Jackson“.

Outro perfil no Twitter trouxe um caso brasileiro e criticou Karol Conká: “Totalmente irresponsável ao disseminar uma informação falsa em rede nacional ao falar de uma doença séria que a maior parte da população não entendimento“.

Confira:

Elson Barbosa

Jornalista, especialista em Comunicação Organizacional, apaixonado por café, crônicas e um bom papo. Encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo.

O post BBB 2021: Equipe de Michael Jackson faz post sobre negritude após declaração de Karol Conká apareceu primeiro em RD1.

Google Search Nitro News Brasil