Bola de Ouro: Messi, Único Vencedor por Três Clubes Diferentes

Lionel Messi conquista sua oitava Bola de Ouro em carreira brilhante, tornando-se o único a vencê-la por três times diferentes: Barcelona, PSG e Inter Miami. O argentino, aos 36 anos, continua reescrevendo a história do futebol com sua excelência.

Messi é jogador do Inter Miami desde junho deste ano – Logan Riely (Getty Images)

Messi, aclamado como o melhor do mundo em seis ocasiões com o Barcelona, repetiu o feito em 2021 após sua mudança para o PSG. Sua transferência para o Inter Miami só fortaleceu sua trajetória vitoriosa, culminando na oitava Bola de Ouro.

O astro argentino deixou sua marca com o PSG, mas sua jornada no Inter Miami também contribuiu para a conquista do prêmio. Com 14 jogos e 11 gols pelo clube norte-americano, Messi demonstrou seu brilhantismo, especialmente na Copa do Mundo de 2022.

Continua após a publicidade..

Lionel Messi, agora, faz parte de um seleto grupo de jogadores com três ou mais Bolas de Ouro. Além dele, apenas quatro outros atletas atingiram esse feito. Cristiano Ronaldo, com cinco troféus, segue de perto, com quatro pelo Real Madrid e um pelo Manchester United.

O lendário Michel Platini, ícone do futebol europeu dos anos 1980, conquistou o prêmio três vezes, todos os títulos com a camisa da Juventus. Van Basten segue a tradição do francês, com três vitórias pelo Milan. Johan Cruijff, por sua vez, venceu duas Bolas de Ouro pelo Barcelona e uma no Ajax, da Holanda.

Além de seu recorde de vencer a Bola de Ouro por três clubes diferentes, Messi se torna o segundo jogador mais velho a receber o prêmio. Benzema, que venceu no ano passado, quase aos 35 anos, perde para Stanley Matthews, o vencedor da primeira cerimônia em 1956, aos notáveis 41 anos. Aos 36 anos, Messi continua a escrever seu nome na história do futebol mundial com maestria.