Ataque do presidente foi feito porque Vera disse que o presidente foi contra a vacinação no país e por isso, a pandemia foi agravada no Brasil
Após ser questionado pela jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura, sobre a cobertura vacinal no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PL) perdeu a paciência e atacou a jornalista e também a candidata ao Planalto Simone Tebet (MDB).
Ataque do presidente foi feito porque Vera disse que o presidente foi contra a vacinação no país e por isso, a pandemia foi agravada no Brasil. Pergunta tinha sido feito para Ciro Gomes (PDT) com comentário de Bolsonaro.
“Vera não podia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Deve ter alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido em um debate. Uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, disse.
Simone Tebet se incomodou com o tom de Bolsonaro e interrompeu o presidente. “Não perguntei para você”, respondeu Bolsonaro na hora.
Depois da confusão, o presidente afirmou que não estava atacando ninguém. “Não estou atacando mulheres”, disse.
Felipe d’Ávila (Novo), Lula (PT), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Soraya Thronicke (União) e Ciro Gomes (PDT) também participaram do debate da Band. Foi o primeiro duelo entre presidenciáveis na TV no âmbito das eleições de 2022.
Eleições 2022
Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros), Roberto Jefferson (PTB) e Sofia Manzano (PCB) são outros nomes que se colocam como candidatos à Presidência da República em 2022. Contudo, eles não participaram do debate.
As eleições deste ano acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.