Bolsonaro chama governo Lula de “mais corrupto da história” e petista responde o chamando de mentiroso

Continua após a publicidade..

Logo no início do debate, principais nomes das pesquisas trocam farpas ao falar de corrupção

TV Cultura, BandUOL e Folha de S.Paulo se unem e formam um pool para realizar o primeiro debate presidencial das Eleições 2022, neste domingo (28).

O debate inicia com o candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) perguntando ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre corrupção na Petrobras. Na primeira parte de sua resposta, o petista ressalta que fez diversos investimentos para combater crimes no Estado.

Continua após a publicidade..

“Não teve nenhum presidente da República que fez mais investigação para se apurar corrupção. Fizemos o portal da transparência, fiscalização da CGU, Lei Anticorrupção, Lei contra Crime Organizado, colocamos a AGU no combate contra a corrupção, fizemos o COAF funcionar”, explica.

Na réplica, Bolsonaro acusa Lula de emparelhar do governo, que recebia propinas em dinheiro vivo e finaliza dizendo que o “o governo Lula foi o mais corrupto da história do Brasil”.

Na tréplica, Lula lembra das conquistas durante o governo, citando a valorização do salário mínimo, os investimentos no agro e educação, e que o atual governo destrói o país.

“Está destruindo o país. Ele adora uma bravata, adora falar números que não existem, adora entender que o povo que está ouvindo a gente acredita no que ele fala. Portanto, o país que deixei, o povo tem saudade”, finaliza.

Assista ao trecho completo:

O evento, realizado no principal estúdio da Band, em São Paulo, colocará frente a frente, pela primeira vez, os principais candidatos ao Planalto: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (PMDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).

Assista ao debate completo:

Fonte: TV Cultura