A entrevista do presidente Jair Bolsonaro no Jornal Nacional nesta segunda-feira (22) dará início à série de sabatinas do telejornal da Globo com os candidatos ao Palácio do Planalto nas eleições 2022.
A entrevista de Bolsonaro na Globo – e dos demais candidatos – acontecerá presencialmente, nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro.
Ordem das entrevistas dos candidatos no Jornal Nacional
A ordem das sabatinas foi definida em sorteio realizado no dia 1º de agosto, com a presença de representantes dos partidos dos candidatos. Foram convidados para as entrevistas no Jornal Nacional os candidatos mais bem colocados na pesquisa eleitoral do Datafolha de 28 de julho.
Veja abaixo a data de todas as entrevistas no JN:
-
22/8 (seg): Jair Bolsonaro (PL)
-
23/8 (ter): Ciro Gomes (PDT)
-
25/8 (qui): Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
-
26/8 (sex): Simone Tebet (MDB)
Que horas começa o Jornal Nacional?
Com a desistência de André Janones na disputa presidencial das eleições 2022, o Jornal Nacional antecipou a entrevista de Ciro Gomes no Jornal Nacional para terça-feira, 23. Inicialmente a sabatina estava prevista para quarta-feira, 23, e deveria começar mais cedo que as demais em razão da transmissão do futebol na Globo.
Em razão da mudança, todas as entrevistas no telejornal com os candidatos a presidente serão exibidas ao vivo, na mesma faixa de horário. Nesta segunda-feira (22), o Jornal Nacional começa às 20h30. Cada uma das sabatinas terá duração de 40 minutos.
Onde assistir a entrevista de Bolsonaro no Jornal Nacional?
Além da transmissão ao vivo na TV Globo, a entrevista de Bolsonaro no Jornal Nacional poderá ser acompanhada gratuitamente na plataforma Globoplay. A íntegra das sabatinas também ficará disponível na Globoplay.
Repercussão e análise da entrevista de Bolsonaro no JN
Logo após o encerramento da entrevista de Bolsonaro no Jornal Nacional, o UOL realiza live com Kennedy Alencar, Carolina Brígido, Alberto Bombig e Maurício Stycer, com comentários e a análise completa da sabatina. Acompanhe toda a repercussão da entrevista do presidente aqui.