Bolsonaro sumiu de cena desde a derrota para Lula (PT), mas, segundo informa a Veja, razão pode estar relacionada a problema complicado de saúde
Todo mundo sabe que Jair Bolsonaro (PL) desapareceu depois da derrota sofrida nas urnas para Lula (PT), agora presidente eleito, e parecia ser ponto pacífico que o sumiço estava atrelado ao estado de nervos do futuro ex-presidente, abalado com o fim melancólico de seu mandato caótico. Só que este pode não ser o único motivo, diz a coluna Radar, da revista Veja.
Segundo a publicação, interlocutores próximos de Bolsonaro disseram que o ainda ocupante do Palácio do Planalto estaria com um problema de saúde até certo ponto complicado, depois que feridas apareceram por toda a sua perna. Essas fontes disseram à Veja que os médicos da Presidência suspeitam que o líder de extrema esteja sofrendo de erisipela.
Muito comum em pessoas diabéticas, obesas e com problemas no sistema vascular periférico, a erisipela é um processo infeccioso causado por uma bactéria que atinge a gordura do tecido celular e se expande para os vasos linfáticos, fazendo com que os membros inferiores fiquem avermelhados, quentes e posteriormente apresentem feridas.
Foto ilustrativa de um paciente com erisipela – Biblioteca Virtual do Ministério da Saúde
Nos casos em que a doença é diagnosticada pela primeira vez, e bem no início dos sintomas, os médicos dizem que é possível tratá-la para curá-la, por meio de antibióticos, o que se torna mais difícil em estágios mais avançados ou em recidivas, que tendem a tornar o problema crônico.
Até o momento, o Palácio do Planalto não se manifestou sobre o estado de saúde de Jair Bolsonaro, mas sua insistência em desaparecer dos compromissos oficiais e públicos de seu final de mandato segue alimentando as suspeitas de que o futuro ex-presidente possa não estar bem.
Fonte: Fórum
Comments are closed.